Visitando um Templo Budista: Templo Zu Lai

Antes de começar o post sobre o Templo Zu Lai, comentem lá embaixo, qual o passeio mais legal que vocês já fizeram na vida, quero saber tudo hein.

Há algumas semanas atrás fui visitar um templo budista pela primeira vez. O Templo Zu Lai fica em Cotia, perto de São Paulo e é o primeiro e maior Monastério Fo Guang Shan da América Latina.

O templo possui um espaço grande, com algumas salas para meditação, que com horário marcado, qualquer um pode participar. Possui ainda um museu, loja e restaurante vegetariano. Embora eu tenha ficado curiosa para experimentar a comida, acabei não indo. Um detalhe é que eles aceitam apenas dinheiro nas dependências.

O lugar é bem calmo e silencioso, propício para fazer uma boa reflexão ou mesmo meditar. Me senti muito em paz visitando o local.

Se você tem curiosidade em visitar o templo, vale muito a pena a visita. Fora que muitas pessoas vão para aproveitar o jardim e tirar fotos de casamento, gravidez, etc. O jardim é grande e muito bonito. Dentro das dependências do templo, não pode tirar fotos.

Eu curti bastante, como sou muito ligada em meditação, vegetarianismo e reflexão, achei que valeu a pena fazer uma visita ao local, fora que como disse, dá para relaxar com a família ou amigos no jardim.

E aí, vocês já tinham ouvido falar do Templo Zulai? Deixem nos comentários!

24 comentários em “Visitando um Templo Budista: Templo Zu Lai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.