Um final de semana em Peruíbe – Litoral sul de São Paulo

Esse final de semana que passou, fomos passear em Peruíbe, que fica aqui perto de São Paulo e Sorocaba, onde moro. Mas antes de comentar mais sobre a praia, me contem qual a praia mais legal que vocês já foram?

Peruíbe é uma cidade calma, onde vamos uma vez por ano para respirar um pouco do ar salgado e curtir a praia. Confesso que não sou uma pessoa que ama o mar, mas é muito gratificante poder relaxar à beira do mar de vez em quando.

Peruíbe não tem muitas atividades para fazer na cidade em si, além de curtir o calçadão e ciclovia. Porém, se você, assim como eu também curte atividades mais perto da natureza, tem vários passeios que levam a cachoeiras e praias desertas, além de trilhas nos arredores da Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Entretanto, não fiz nenhum desses passeios nas vezes que estive lá, então não posso falar muito sobre o assunto. Um dos lugares que quase conheci pela primeira vez foi as Ruínas do Abarebebê, que fica quase no centro de Peruíbe, e é uma das primeiras igrejas construídas no Brasil, onde era também, um colégio somente para meninos, bem legal né?

Eu amo visitar lugares assim, pois gosto de saber sobre a cultura do local. Deixei para visitar as ruínas no Domingo de manhã, porém estava fechado e só abria à tarde, quando eu já estaria indo embora. Fiquei bem chateada, pois teria sido incrível conhecer as ruínas. Mas quem sabe numa próxima oportunidade não é mesmo?

Se você mora em São Paulo e região, Peruíbe é uma cidade/praia legal de se conhecer. Mesmo que você não curta muito ficar na água o dia todo, tem outras atividades para fazer, conforme comentei acima.

E aí, vocês já conhecem Peruíbe? Tem vontade de conhecer? Deixem nos comentários!

Seguir

18 comentários em “Um final de semana em Peruíbe – Litoral sul de São Paulo

  1. Olá! Tudo bem?
    A praia mais da hora que eu fui foi Prainhas, em Cabo Frio/RJ.
    Não conhecia essa que você comentou no post, mas achei bem bonita e calma.
    Passando pra agradecer a visita lá no meu blog.
    Volte sempre!!
    Blog: Espinha Punk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.