Um dia comigo: Atibaia

Na semana do Natal, eu estava desesperada querendo fazer alguma coisa. Viajar é uma das minhas coisas favoritas de se fazer, acho que da maioria das pessoas. Porém a grana estava curta e sair em época de festas (Natal e Ano Novo) é um inferno e se tem uma coisa que eu detesto é multidão de pessoas, me sinto claustrofóbica.

Então lembrei que a Bruna Vieira do Depois dos Quinze, sempre comenta sobre Atibaia, que é onde ela vive quando não está em São Paulo. Fui pesquisar e vi que era bem perto da minha cidade. Sendo assim, no dia do Natal, dia 25, levantei cedo e peguei a estrada. Foi uma maravilha, não tinha viva alma nas estradas! A viagem até lá foi bem sossegada. Meu único medo é que os lugares turísticos estivessem fechados, mas não estavam! O que me deixou bastante aliviada.

A cidade não é tão interessante eu diria (podem me jogar pedras), a parte turística é bem legal, mas em relação a alimentação achei bem pobre, não vi quase nenhum lugar para comer, como lanchonetes ou barzinhos, mas posso ter ido para o lado errado da cidade, quem sabe. Mas como imaginávamos que lugares para comer estariam fechados, levamos comida e fizemos um mini piquenique o que foi bem legal! A cidade possui um bairro bem bonito mesmo, com casas lindas e charmosas, passamos uma boa meia hora vendo as casas, mas não por opção, é que nos perdemos mesmo, tentando achar um parque natural e acabamos nesse lugar, mas super valeu a pena! Acompanha as fotos que tirei lá, não foram muitas, mas dá para ver a beleza do lugar.

IMG_2326_2

IMG_2329_1

IMG_2340_1

IMG_2366_5

IMG_2376_1

IMG_2432_1

IMG_2471-1

IMG_2473_1

IMG_2493_1

Agora me contem, vocês viajaram no final do ano ou ficaram em casa? Me contem nos comentários!

Seguir

55 comentários em “Um dia comigo: Atibaia

  1. Olha o óculos aí! ahaha

    Pois é, sempre vi a Bruna falando de Atibaia.
    Acho que a casa nova que ela tá construindo é aí, né!?

    Natureza, pedalinho, teleférico, é tudo bom demais! <3

    Bjo!
    Aline
    5kmiles

  2. Também fico muito curiosa para conhecer Atibaia toda vez que a Bruna fala de lá! Mas sempre imaginei mais como um lugar tranquilo para morar do que um lugar turístico e tudo mais. De qualquer forma, é lindo, e conhecer lugares novos sempre é bom. E sobre a alimentação, sei como é, viu. Tem lugares que você sofre, para encontrar alguma coisa.

    Beijo!

    http://pequenaaventureira.blogspot.com/

    1. Para quem gosta de cidades calmas, é bom para morar sim viu, eu acho que enlouqueceria se fosse para morar hahahaah, gosto de cidade grande, mas para viajar e tirar uns dias de folga, é ótimo!

      Beijos

  3. Com certeza, viajar é ótimo! Conhecer novos lugares é muito bom!
    Dia 25 é bom por que tá todo mundo em casa ou na praia, então as estradas ficam livres.
    Parece que Atibaia, apesar de ser um lugar simples é bonito né?! Como vc disse, só não tem muitos lugares pra comer kk
    Eu fiquei em casa no fim do ano e feriados, choveu muito aqui em Curitiba, mas eu não reclamei, pude ver os fogos da virada da casa da minha mãe que fica bem no alto, vista privilegiada haha
    Beijos, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.