Smoothie de Açaí com frutas vermelhas e banana

Se tem uma coisa que gosto é smoothie (ou vitamina). Não enjoa, pois dá para fazer várias combinações e é gostoso, mesmo quando adicionamos couve ou espinafre ou o que você quiser basicamente. Ultimamente tenho estado viciada no smoothie de acaí com frutas vermelhas e banana. E o engraçado é que detesto açaí puro, mas misturado com outras frutas, acaba ficando gostoso. Dessa vez, eu coloquei poucos líquidos, pois queria que ficasse bem grosso para eu poder comer na vasilha com granola. Caso você queira beber no copo normal, é só colocar mais líquidos.

Para essa receita você vai precisar:

1 colher de sopa de açaí
1 colher de sopa rasberry
1 colher de sopa de blueberry
1 banana
1 yogurt natural
100 ml de água de coco

Lembrando que você pode substituir os ingredientes como desejar, podendo por exemplo, cortar as frutas vermelhas e só fazer açaí com a banana, fica ótimo também.
Não inserir nenhum tipo de açúcar, pois as frutas já possuem o açúcar natural, principalmente a banana.

Preparo:

Coloquei os líquidos primeiro, yogurt e água de coco, depois o açaí e bati. Após, fui inserindo as frutas aos poucos. Ficou bem consistente, do jeito que eu queria. Coloquei numa vasilha e completei com granola. Sustenta muito bem.

E aí, vocês também gostam de smoothie? Já experimentaram algum com acaí? Deixem nos comentários!

Seguir

25 comentários em “Smoothie de Açaí com frutas vermelhas e banana

  1. ah, essa receita tá com cara de maravilhosa mesmo ♥ eu nunca achei blueberry por aí pra vender, agora fiquei com vontade de encontrar e fazer isso, hahaha e eu amo demais coisas com açaí, especialmente no calorzão 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.