Seja mais feliz: Dicas de DIY

Eu amo ler posts de DIYs e me inspirar neles. As vezes não tenho tempo para fazer todos os que eu quero, mas deixo as ideias guardadinhas aqui comigo para colocar em prática assim que possível. Separei dois DIYs para nos inspirar a ter mais positividade na nossa vida, mesmo que você já seja feliz, não importa como você define felicidade, porque não ser ainda mais?

Untitled1

PicMonkey 1

Pare e pense, o que você quer na sua vida? Quais são seus objetivos e metas? Não importa se é a curto ou a longo prazo, desde que seja aquilo que vai te trazer felicidade e realizar um sonho. Você pode usar revistas para te ajudar a criar o painel, por exemplo, revistas de viagem, você pode recortar imagens daquele lugar que você sonha em conhecer, viagem de moda e beleza, de estilo de vida e assim por diante. Você também pode colocar palavras de encorajamento ou que se relacionam com as imagens que você está colocando. Tudo depende de você, da sua criativade e do que você quer na sua vida.
Claro que colocando uma imagem do apartamento dos seus sonhos no seu painel, não vai fazer aparecer amanhã, mas vai te dar a motivação para atingir aquele objetivo, aquele sonho sempre que você olhar para ele. Pode colocar também coisas que te faz ou que te fez feliz, como um bilhete de um show, de um avião, uma foto de um momento inesquecível e assim vai, dá para encher o painel gente!

Untitled2

PicMonkey Collage2

É simples de fazer e muito terapêutico, pode parecer bobo, mas é uma ótima maneira de organizar seus pensamentos. Você pode escrever o que quiser, por exemplo, estabelecer metas para o dia, suas realizações e fatos que te deixaram feliz, pode até usar imagens para isso. E ainda, escrever o que pode estar te incomodando, quando colocamos os problemas no papel, as vezes podemos visualizar de uma outra maneira e a partir disso, elaborar um plano para contornar o problema. Customize seu Diário, do seu jeito, com a sua cara.

O que vocês acharam dessas ideias? Deixem nos comentários. Eu escrevo em Diário desde sempre e estou louca para fazer um painel.

63 comentários em “Seja mais feliz: Dicas de DIY

  1. Adorei suas dicas! Eu adoro criar coisas e modéstia parte, sou criativa haha O problema é a paciência pra colocar tudo em prática… Já tive um mural e foi uma das coisas mais legais que já fiz 🙂
    Beijos!
    Living in crazy times

    View Comment
  2. Eu sempre quis ter um desses diários da foto, cheio de colagens de coisas fofas e tudo mais, mas sempre cansava do meu e o deixava de lado. Só me lembrava dele quando diários fofinhos assim apareciam em filmes e séries hahaha Amo essas ideias, mas acredita que ainda não fiz nenhuma? Uma das minhas metas para este ano era me arriscar nos diy, mas ainda não criei coragem porque, sério, sou péssima com trabalhos manuais.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    View Comment
  3. Eu tenho conta no Pinterest e no WeHeartIt, uso os dois como inspiração, mas confesso que ter uma parede próxima da minha mesa de computador com as inspirações que mais me chamam a atenção, seria incrível! Vou providenciar isso logo logo, porque é outra coisa quando a gente tem uma inspiração né? Você vendo aquilo ali todos os dias, te motiva a correr cada dia mais atrás. Enfim, adorei o post!

    Beijos!

    View Comment
  4. Menina acabei de chegar no teu blog através de um dos posts do Depois dos Quinze, se escreve bem demais!!! Amei teu cantinho e sempre que puder passarei a visitar mais aqui. Tenho um painel de fotos que recordam muitas lembranças boas da minha vida e meu antigo blog servia como um diário para mim na maior parte do tempo… Teu post me inspirou mais ainda a colocar pequenas frases de motivação espalhadas pelo painel.

    Ps: Acabei de criar um blog, ainda não tem um bom designer nem nada parecido.. quem puder dar uma chegadinha no meu cantinho fico agradecida! Um beijo na testa de quem for lá ver ou ler esse comentário ❤

    site: http://talveznaosim.blogspot.com.br/

    View Comment
  5. Na próxima reforma do meu quarto quero muito ter um painel assim, é bom até para se organizar. Eu escrevia um diário mas a muuito tempo hahaha mas quando estou triste ou feliz gosto de escrever sobre isso. Amanhã vai sair um post com uma ideia que tem o mesmo proposito e que eu comecei a fazer esse ano!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.