Resenha Única Filha por Anna Snoekstra

Anna Snoekstra é uma autora australiana e o livro Única Filha foi a primeira obra que li dela. O gênero é um Thriller, misturado com um Suspense policial. Gostei muito do livro e fiquei sabendo que os direitos autorais já foram vendidos para que vire filme.

Sinopse:

“Em 2003, Uma Adolescente De 16 Anos desapareceu. Rebecca Winter estava curtindo suas férias de verão. Trabalhava em uma lanchonete, tinha uma queda por um rapaz mais velho e saía com sua melhor amiga. Mas coisas estranhas surgiam ao seu redor: ela encontrou sangue em sua cama, passou a ter surtos de amnésia, sentia-se vigiada. Ainda assim, nada disso preparou Rebecca Winter para o que estava prestes a acontecer. Onze anos depois, a garota desaparecida foi substituída. Para fugir da prisão, uma jovem mulher declara ser a adolescente desaparecida anos atrás. A impostora assume a vida de Rebecca Winter. Dorme em sua cama. Abraça seu pai e sua mãe. Aprende os nomes de suas melhores amigas. Brinca com seus irmãos. Mas a família e os amigos de Rebecca não são quem dizem ser.”

Minha opinião:

Fui convencida a levar o livro só pela sinopse, é o tipo de livro que eu adoro ler. Prende a atenção do leitor com o suspense e o final é surpreendente. Durante a leitura, acompanhamos duas histórias, a da verdadeira Rebecca Winter antes do seu desaparecimento e da garota que a substitui no tempo presente. A garota que substitui Rebecca, é presa ao tentar roubar uma loja. Para fugir da prisão, se declara como sendo a garota de 16 anos que tinha desaparecido 11 anos antes.

Por ser muito parecida com Rebecca Winters, ninguém desconfia que ela não é a filha, amiga e irmã que se declara ser, fora que 11 anos tinham se passado. Logo sua nova vida começa a não ser tão perfeita assim, pois a pessoa que desapareceu com Rebecca pode estar a espreita, sabendo que ela não é a verdadeira. Logo a falsa Rebecca começa a achar que cometeu um erro ao se passar por Rebecca Winters.

O livro tem muito suspense que vai aumentando a cada página, nos prendendo do começo ao fim. Durante a leitura, você começa a suspeitar dos personagens, mas te garanto que o final não vai ser nada do que você espera.

Enfim, gostei muito de Única Filha e se você está a procura de um bom livro para ler, recomendo esse sem sombra de dúvidas, é extremamente viciante e dá para terminar rápido.

Vocês já conheciam Única Filha? O que acham de suspense policial? Deixem nos comentários!

Seguir

16 comentários em “Resenha Única Filha por Anna Snoekstra

  1. Eu não conhecia, mas já quero conhecer depois da sua resenha! Quero ler antes de virar filme HAHAH. Amo esses livros de suspense que são fluídos e rapidinhos.
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.