Resenha – O casal que mora ao lado – Shari Lapena

A coisa mais gostosa que tem é circular pela livraria procurando por livros que te fazem querer sentar ali mesmo e começar a ler. Foi assim quando peguei o livro O Casal que mora ao lado, na Saraiva. Li a sinopse e me cativou completamente. E devo dizer que a sinopse fez jus a história, pois foi uma das melhores obras que já li.

Sinopse:

“É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.

Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.”

O que eu achei:

A história de O Casal que mora ao lado é bem envolvente. Começamos com Marco e Anne indo jantar na casa dos vizinhos e deixando a filha bebê de 6 meses em casa sozinha. O casal fica olhando (ou melhor, ouvindo) a filha por um monitor de bebê que está sem imagem e eles conseguem só ouvir o som. E eles ainda concordam entre si de ir dar uma olhada na filha de 30 em 30 minutos.

Quem deixaria a filha bebê sozinha não é mesmo? Mas deixando isso de lado, parece que o plano está dando certo. Eles passam a noite checkando a filha e quando vão embora, por volta da 1 da manhã, a menina tinha desaparecido. O mundo parece desabar para o casal, principalmente para Anne, que sofre de depressão pós parto. Conforme a polícia chega e começa a fazer perguntas, parece que não é um simples sequestro. Aos poucos, segredos vão sendo revelados e para nossa sorte logo na metade do livro já descobrimos muita coisa, inclusive quem levou a menina.

Enfim, é um bom livro que aguça a nossa curiosidade e nos faz querer continuar lendo para saber como vai ser o desfecho. Se você está a procura de um bom livro de mistério e policial, vale a pena conferir esse.

E aí, o que acharam da resenha de O casal que mora ao lado? Já conheciam? Deixem nos comentários!

Seguir

12 comentários em “Resenha – O casal que mora ao lado – Shari Lapena

  1. Mana, vou te contar que adoro livros policiais. Acho que é meu gênero favorito, suspense policial, investigações e tudo mais. Gosto muito! E te confesso que fiquei MUITO curiosa pra ler esse livro, viu? É o tipo de sinopse que me pega de jeito. Acho que se eu tivesse visto esse livro na livraria eu facilmente teria levado pra casa xD Vou dar uma pesquisada pra ver se encontro por um precinho amygo!

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.