Resenha: A Garota Sem Passado por Michael Kardos

A Garota sem Passado é um livro intrigante que consegue prender a atenção do leitor. Se você gosta de um bom Thriller, vai curtir essa resenha.

Sinopse:

“Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.”

Minhas Impressões:

O livro gira em torno de Melanie Danison. Quando era apenas uma garotinha de 3 anos, seu pai, Ramsey Miller assassinou sua mãe. Para o mundo, Melanie, antes chamada de Meg também morreu. Mas Melanie conseguiu sobreviver e nos 15 anos que se passaram, a garota viveu às escondidas com os tios.

A família se mudou para uma pequena cidade em Virgínia Ocidental e vivem completamente em reclusão, pois Ramsey Miller ainda não foi pego e está a solta a procura da filha.

Os tios são extremamente rígidos com a sobrinha, porém a garota acaba engravidando de um professor local. Decidida a não deixar seu filho ter o mesmo futuro que ela e viver às escondidas, a garota foge da casa dos tios e vai tentar descobrir o que realmente aconteceu 15 anos atrás e encontrar seu pai.

O livro é dividido em três partes e alterna entre passado e presente, onde no passado conta os antecedentes que levaram a noite do assassinato e a vida de Ramsey Miller desde criança. No presente acompanhamos Melanie na busca pela verdade.

Gostei dos personagens, principalmente de Melanie e sua coragem por sair das asas dos tios e ir em busca de uma resposta.

No começo sentimos um pouco de aversão por Ramsey Miller, mas no decorrer da história e conforme vamos conhecendo o personagem, conseguimos entender sua personalidade e o que pode ter levado aos acontecimentos do dia do assassinato.

O desenvolvimento da história ocorre de forma natural e até um pouco entendiante, mas nas últimas 100 páginas, as coisas começam a acontecer e a adrenalina aumenta. Conseguimos descobrir fatos que ainda não tinham sido revelados e chegamos a um final inesperado.

A Garota sem Passado não é um livro extraordinário, mas vale muito a pena ler. Temos bons momentos de thriller onde podemos nos afundar na história e conseguir uma boa distração.

E aí, já tinham ouvido falar de A Garota sem Passado? O que achou da resenha? Deixe nos comentários!

Segue a gente!

28 comentários em “Resenha: A Garota Sem Passado por Michael Kardos

  1. Thriller psicológico é meu tema favorito quando se fala em livros.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e não conhecia o título, gostei bastante da sinopse e da sua resenha, fiquei curiosa com os motivos do pai de Mellanie para fazer o que fez.
    Livro colocado com sucesso na minha lista de futuras leituras 🙂
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

  2. Eu adorei sua resenha, fiquei apreensiva com a personagem ter sofrido tudo aquilo e mesmo assim, ter tido coragem para sair dos cuidados dos seus tios mesmo correndo riscos de ser encontrada por esse assassino.
    Mesmo não sendo meu tema favorito, eu leria com certeza.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  3. Achei a história interessante.
    Pena que o meio é um pouco entediante. Isso faz com que eu abandone a leitura do livro ou saia pulando páginas, o que não acho legal.
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.