Receita Fit: Mousse de Abacate com Cacau

mousse de abacate com cacau

Vamos falar de receita fit? Que tal um Mousse de abacate com cacau? Não é segredo para as pessoas que me conhecem pessoalmente, que sobrevivo a base de açúcar. Mas gente, chega uma hora que não dá né. A idade avançando e se continuar nessa vida, sérios problemas de saúde pode aparecer, como diabetes.

Porém, como é difícil cortar o vício de uma vez por todas, estive nos últimos dias, procurando por receitas alternativas. E para minha felicidade, me deparei com receitas fáceis (que é o máximo que consigo fazer) e deliciosas. Vou compartilhando por aqui, conforme eu for fazendo.

Nesse domingo que passou, tentei a receita do Mousse de Abacate com cacau, e para minha surpresa, ficou realmente bom. Se liga na receita abaixo:

Ingredientes:

mousse de abacate com cacau

1/2 Abacate
2 colheres de cacau em pó
2 colheres de açúcar mascavo (você pode substituir por adoçante se quiser)

Modo de preparo:

O ideal, seria bater num mixer ou num liquidificador potente, pois a mistura tem que ficar homogênea. Como não tenho mixer e meu liquidificador está mais morto do que vivo, mexi na mão mesmo. Mas como sou provavelmente a pessoa mais fraca do mundo, infelizmente ficou uns pedacinhos minúsculos de abacate que não foram amassados o suficiente. Mas isso não mudou o gosto não hein gente!

mousse de abacate com cacau

Após a mistura estar homogênea, leve a geladeira por uns 30 minutos para dar mais consistência e pronto! Para deixar ainda mais gostoso, dá para colocar raspas de coco sem açúcar em cima do mousse.

E aí, o que acharam dessa receita? Já tinham experimentado antes? Gostam de receitas fits? Deixem nos comentários!

Seguir

34 comentários em “Receita Fit: Mousse de Abacate com Cacau

  1. Eu acho que pode ficar gostoso sim. Já comi creme de abacate (eu acho que era isso) e eu gostei, ainda mais quando adiciona açúcar, hahaha! Mas nunca experimentei. A próxima vez que comprarem abacate aqui em casa, vou sequestrar um pra poder fazer esse mousse. Eu gosto de receitas fits! As vezes é bom né?

    OBS.: Só gostaria de comentar também que você arrasa nas fotos, tá?

    Beijos!

  2. Eu já fiz essa receita porque evito leite. Mas não sei se foi porque usei achocolatado que é mais fraco, que o mousse ficou com muito gosto de abacate. E também não consegui deixar homogêneo! #bateaqui

    Traga mais receitinhas assim! 😀

    Beijoca! 💋

    ***********
    Está rolando sorteio no blog do livro “O Lado Mais Sombrio”. Venha participar!
    Desenrola, Gabriola!

  3. Nossa, eu adoro esse mousse. Como eu não consumo leite de vaca e ovos, tive que aprender a ser confeiteira e essas receitas ‘fit’ facilitam muito a vida. Eu amo abacate, agora mistura com cacau e <3 Já fiz algumas versões diferentes dessa receita e minha preferia é a que leva abacate+cacau+banana e tâmaras pra substituir o açúcar. E às vezes eu transformo em uma vitamina, adicionando leite de coco caseiro. Fica ótimo, haha, 🙂
    Beijos,
    Bru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.