Receita deliciosa de Bombom de Morango na travessa

Essa receita de bombom de morango na travessa é para aqueles dias que estamos desesperadas atrás de doce. Nem um pouco saudável, mas serve como uma pulada na dieta.

Bombom de morango já é uma delícia, agora imagina uma travessa inteira dessa gostosura. Só não vale comer tudo de uma vez!

A receita é simples, fácil e o resultado é incrível. Ao invés de colocar na travessa, eu coloquei em potes menores. Assim a gente se controla melhor né. Vamos a receita:

Ingredientes:

Creme:

  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 500 ml de leite
  • 2 Colheres de Amido de Milho
  • 2 Gemas
  • 1 Colher de chá de essência de baunilha
  • 1 Caixa de creme de leite

Chocolate (Ganache):

  • 300 Gramas de chocolate amargo (ou ao leite)
  • 1 caixa de creme de leite
  • Morangos para enfeitar

Como fazer:

Em fogo médio, inseria na panela o leite condensado, leite e o amido de milho. Acrescente as gemas e a essência de baunilha. Mexa até engrossar.  Com o creme já engrossado, desligue o fogo e coloque uma caixa de creme de leite. Misture e espere esfriar.

Em seguida, coloque o creme na travessa ou distribua nos potes individuais. Leve na geladeira por volta de meia hora, para engrossar o creme.

Enquanto o creme está na geladeira, comece a preparar o ganache. Derreta o chocolate meio amargo e o ao leite juntos. Após, misture com o creme de leite.

Pegue a travessa, ou os potes e distribua o chocolate. Finalize com os morangos por cima. Seu bombom de morango na travessa, está pronto!

O que acharam dessa receita de bombom de morango na travessa? Deixem nos comentários!

Seguir

24 comentários em “Receita deliciosa de Bombom de Morango na travessa

  1. Eu acho que estou feliz por não ter os ingredientes em casa. Menina, eu to tentando diminuir os doces, mas pensa num negócio difícil. Já roubei de novo da minha dieta e falei que final de semana pode. A treva. Hoje já comi 3 bombons. Queria falar que parei, mas sei que vou comer mais três até a noite.

    Vidas em Preto e Branco

  2. Olá, bom dia (pra valer o dia todo kkk), tudo bem?
    Nossa, que receita massa! Talvez não terei os morangos. Não tenho muita familiaridade com eles, pois é muito difícil encontrá-los haha porém adorei o creme e me deu muita vontade de fazer no Natal pra minha família. Vou salvar aqui. Um grande abraço e muito obrigada pela visita no meu Pequeno Infinito <3

  3. Esse creme é uma delicia, famoso creme de confeiteiro, eu trocaria a ganache por brigadeiro de colher, não gosto de ganhache, assim seria pereito para mim! hahaha ahh e mt morangoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.