Receita: Brigadeiro de Gelatina no Copo

Para quem ama brigadeiro, essa variação com gelatina é uma boa pedida para comer um doce diferente. Ao invés de colocarmos achocolate em pó (ou cacau), colocamos gelatina.

A gelatina dá a cor e o sabor diferente para o brigadeiro. E o legal é podemos fazer do sabor que quisermos. Além de ser gostoso, o brigadeiro de gelatina é bastante econômico, pois vai apenas  4 ingredientes. Vamos a receita?

brigadeiro de gelatina

Ingredientes:

  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Caixa de Gelatina de Morango (ou qualquer sabor da sua preferência)
  • 2 Colheres de Manteiga
  • Açúcar para enfeitar

brigadeiro de gelatina

Como fazer:

Em uma panela, misture o leite condensado, a gelatina de morando e 1 colher de manteiga. Leve ao fogo baixo mexendo até que comece a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar. Com o restante da manteiga, unte as mãos e modele em bolinhas, ou coloque em taças, como eu fiz. Para decorar, coloque um pouco de açúcar por cima. Mas não muito! Pois o leite condensado já deixa o brigadeiro de gelatina bem doce. Em seguida, leve a geladeira e pronto!

O que acharam dessa receita? Gostam de brigadeiro de gelatina? Quando feito com gelatina de morango, é conhecido como bicho do pé! Deixe sua opinião sobre o post, nos comentários

brigadeiro de gelatina

Seguir

30 comentários em “Receita: Brigadeiro de Gelatina no Copo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.