Quero ser uma Girlboss! 10 Dicas incríveis para você

Embora um pouco insegura diante de situações novas, sempre batalhei muito para conseguir atingir meus objetivos. Porém, assim como muitos, acabei me perdendo um pouco nos meus 20 e poucos anos. Tive uma crise existencial. Sempre fui a pessoa dos planejamentos, do tipo que não vou no mercado sem antes fazer um plano do que preciso comprar, que horário vou ir (para evitar aglomerações) e quanto gastar. Porém, fiz tantos planos para a vida, que acabei me perdendo e consequentemente perdendo a motivação. Passei alguns meses, para não dizer anos, apenas vivendo, me divertindo e sem um plano para o futuro.

girlboss

Então chegou o livro da Sophia Amaruso, chamado #Girlboss, que na verdade é uma autobiografia. Foi a primeira autobiografia que li, confesso que antes rolava um certo preconceito. Devorei o livro e me senti completamente inspirada e motivada novamente. Comecei a fazer extensas pesquisas sobre o que eu podia melhorar na minha rotina para atingir meus objetivos. Assisti muito vídeos sobre como atingir o sucesso, planejamento, empreendedorismo e assim por diante. Descobri que tinha desperdiçado um bom tempo da minha vida, pois não estava fazendo as coisas da maneira correta.

Se você leu até aqui e ainda está confuso sobre o termo Girlboss, vou esclarecer. O termo Girlboss meio que surgiu após Sophia Amaruso, CEO e dona da empresa Nasty Gal lançar um livro chamado Girlboss, onde ela conta sobre sua trajetória para atingir o sucesso. O termo significa ser uma mulher independente, com sabedoria que ultrapassa seus anos de vida. Trabalhadora e acima de tudo, motivada. É uma pessoa determinada a ir atrás dos seus objetivos e fazê-los acontecer. Não perde tempo com amores não correspondidos e não se acomoda facilmente.

girlboss

Vou te dar 2 razões para continuar lendo esse post e sair dele pronta para ser uma Girlboss:

1 – Vocâ já é uma Girlboss e ama ler posts que tratam desse assunto, para estar sempre melhorando.
2 – Você não é uma Girlboss, mas quer ser uma.

Ótimo! Abaixo você vai encontrar 10 maneiras para se tornar uma Girlboss. Afinal, todo mundo pode ser uma, algumas, como eu, só precisa de alguma motivação para sair em busca dos seus sonhos.

1 – Você

Isso mesmo. Você é a número um. Seja egoísta e coloque-se em primeiro lugar. Você precisa estar focada em você como nunca esteve. Evite pensamentos negativos e sempre faça o que é melhor para você, não o que é melhor para terceiros.

2 – Acorde Cedo

Acorde cedo! A não ser que você seja uma milionária e que seus dólares continuam aumentando enquanto você dorme, você não vai conseguir atingir nada, dormindo 24 horas por dia.

3 – Tenha Iniciativa

Não tenha medo de tomar iniciativa. Isso mostra confiança, boa ética no trabalho e maturidade. Não assuma mais responsabilidades do que pode lidar, mas se voluntarie para fazer algo com frequência. E uma vez que você faça isso ao invés de deixar passar oportunidades, você vai mostrar seu lado Girlboss.

girlboss

4 – Não tenha Medo

Faça tudo com confiança e energia positiva. Mudanças são assustadoras, mas precisamos encarar os desafios. Caso contrário, vamos desperdiçar uma vida, sentadas na segurança do nosso quarto. Já ouviu aquela frase “Se seus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente”? Sonhe grande e seja destemida. Quem se importa se você falhar no meio do caminho, não deixe seus erros te decepcionarem, ao invés disso, use-os como motivação para seguir em frente.

5 – Seja Confiante

Confiança é a chave para se obter sucesso nessa vida. Quando chegamos a idade adulta, tudo parece assustador e parecemos despreparados para os desafios da vida. Não desista, seja confiante em todas as suas ações.

6 – Gerencia o seu Tempo

Isso é uma das coisas mais importantes que devemos fazer. Ter uma agenda diária e se planejar é a chave para o sucesso. Vai ajudar você a gerenciar o seu tempo, manter suas responsabilidades e ter tempo para se divertir, tendo suas horas de lazer.

girlboss

7 – Exercite-se e Alimenta-se de forma Saudável

Fazer exercícios é bom para a mente, corpo e alma. Separe um tempo na sua semana para praticar exercícios, nem que seja uma caminhada até o ponto de ônibus. Coma refeições saudáveis, que lhe dê energia adequada para que você possa continuar disposta. Você vai se sentir melhor.

8 – Auto Respeito

Simples assim. Se você se respeita, os outros também vão te respeitar.

9 – Termine o que Começou

Não comece algo que você acha que não vai terminar. Quando colocar sua mente em algo, termine. Não abandone os estudos, só porque está passando sua série favorita no mesmo horário. Enquanto você está sendo preguiçosa e procrastinando, outras pessoas estão estudando dia a noite para atingir um objetivo. A melhor sensação do mundo é saber que você terminou algo e não desistiu no meio do caminho.

10 – Defina Metas

Todo ser humano pode e deve definir metas. Precisamos de objetivos na vida, para não vivermos ao acaso. Defina objetivos de curto a longo prazo. E não desista deles.

Para finalizar, precisamos estar sempre atentos ao que acontece ao nosso redor e usar as oportunidades que a vida nos oferece. Use seus ouvidos, mais do que a sua boca. Seja inteligente.

Gostaram dessas 10 dicas para ser uma Girlboss de sucesso em todos os aspectos da sua vida? Gostaria de dar outra dica? Deixe nos comentários!

girlboss

Seguir

24 comentários em “Quero ser uma Girlboss! 10 Dicas incríveis para você

  1. Não li o livro nem vi a série ainda, só partes! Mas o seu texto é ótimo, e se mostra toda a vibe do livro deve ser muito bom mesmo! Precisamos sempre de ações como essas para entrar no rumo novamente! Valeu, bjus!

  2. Se tem uma meta que eu tenho na vida é de ser dona do meu negócio, pra não ter que trabalhar pra ninguém e pra ter vida, trabalhar pra viver, e não o oposto. Estou começando fazer isso se tornar realidade. Aos poucos acredito que eu chego lá. Amei suas dicas e todas são preciosas.

    Vidas em Preto e Branco

  3. Nossa, essa lista tá demais, tudo que realmente preciso aplicar na vida… e confesso que ia amar ser uma girlboss mas as vezes acho que não vou conseguir nunca, sabe? Preciso de mais positividade e motivação

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

  4. Olá… Você leu o livro e eu assisti a primeira temporada da série. Eu me apaixonei pela Sophia, ela é linda e muito independente, a sua amiga é louca e o jeito como ela se vira tirando as fotos é maravilhoso. Uma pena que a Netflix tirou a série do ar, ou seja, ela foi cancelada. Hum, irei comprar o livro e tentar ser uma GirlBoss de sucesso, mesmo só em questão de organização e por matar minha curiosidade sobre o que acontece no restante da história.

    http://unacaravela.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.