Passeio no Parque do Varvito

Semana passada fui visitar um parque geológico que fica na cidade de Itu, aqui em São Paulo. É um parque bem bacana que foi construído em 1995 e recebe muitas visitas, até de pesquisadores, super legal não é mesmo?

O parque recebeu o nome de Varvito, que faz referência a um tipo de rocha sedimentar que é formada por uma sucessão repetitiva de lâminas, demais né? Como sou muito ligada a esses esquemas, a natureza, resolvi fazer um passeio no parque.

Eu achei que está um pouco abandonada, mas mesmo assim não tirou a beleza do lugar, passei uma manhã lá e deu para visitar cada cantinho, inclusive um lago com patos, que me sobrinho adorou. Sempre quando vou em lugares assim, procuro levar meu sobrinho, que tem dois anos, para ele ir aprendendo a apreciar as belezas naturais.

Olha algumas fotos que tirei por lá:

passeio no parque

passeio no parque

passeio no parque

passeio no parque

passeio no parque

passeio no parque

passeio no parque

passeio no parque

passeio no parque

E aí, vocês gostam de explorar as belezas naturais e se sentirem mais próximos da natureza também? Me contem nos comentários qual o passeio mais legal que já fizeram! Eu adoraria saber.

 

 

 

 

Seguir

36 comentários em “Passeio no Parque do Varvito

  1. Eu adoro esse tipo de passeio mas confesso que faço bem menos do que gostaria.
    Muito legal você sempre levar seu sobrinho pra curtir esses momentos!

    Acho que o que passeio que mai gostei foi em Campos do Jordão que tem vários mirantes que são simplesmente lugares altos sem nada por lá mas que permitem você ter visões de tirar o folego da natureza.

    Te indiquei pra uma tag lá no blog! Espero que goste 🙂
    http://www.amentetransborda.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.