Para Ouvir: Bastille

bastille

Bastille é uma banda de Indie/Rock Alternativo, Inglesa. Como sou a louca das músicas Indies (e amo qualquer coisa da Inglaterra), ando super viciada na banda. Se você gosta ou já ouviu falar de Haim, Broods e Oh Wonder, também vai curtir muito as músicas deles.

A banda se formou em 2010 e é composto por 4 pessoas: Daniel Smith, Chris Wood, William Farquarson e Kyle Simmons. Inicialmente era um projeto apenas do vocalista Daniel Smith (Dan Smith). Porém, mais tarde, Dan resolveu formar uma banda.

bastille

Curiosidades:

1 – O nome Bastille foi inspirado no Dia da Bastilha, um evento histórico, onde é comemorado o começo da Revolução Francesa. O Dia da Bastilha também é o dia do aniversário de Dan Smith, o vocalista da banda.

2 – Outras músicas da banda foram inspiradas em eventos históricos, como a música Pompeii. Pompeii foi uma cidade romana que foi engolida pela erupção de um vulcão.

3 – A banda se inspira em séries de TV como “Twin Peaks”. Inclusive, escreveram a música Laura Palmer que corresponde ao nome de uma personagem da série.

4 – Em 2014 foram nomeados ao Brit Awards em 4 categorias: British Breakthrough Act, British Group, British Single of The Year e British Album of The Year.

5 – As músicas da banda já apareceu no seriado The Vampire Diaries.

Dá uma conferida nas músicas abaixo, a minha favorita é Bad Blood!

Bad Blood

Pompeii

Laura Palmer

E aí, já tinham ouvido falar de Bastille? Curtem músicas nesse estilo? Deixem nos comentários!

Seguir

25 comentários em “Para Ouvir: Bastille

  1. Amo, uma das minhas bandas preferidas! Pompeii é uma das melhores, mas confesso que o álbum novo deles tá incrível. Recomendo muito Fake It, do álbum novo. Acho muito interessante e diferente essas referências nas músicas e vídeos que eles fazem, seja inspirado em fatos históricos, filmes, séries ou em outros artistas. Fiquei louca quando eles vieram ao Brasil ano passado, mas infelizmente não pude ir ao show no Lolla por falta de verba hahah De qualquer forma, eles são incríveis e muitas formas diferentes. Beijos!
    messtheclassic.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.