Para assistir: Desventuras em série

A série de livros Desventuras em Série do Lemony Snicket são meus livros favoritos depois de Harry Potter. Eles marcaram muito a minha infância e depois de adulta comprei os livros e os reli. Assisti o filme quando lançou e quando saiu a notícia que a Netflix ia fazer série de TV inspirada nos livros, meu coração bateu mais forte.

Na série, contamos com um elenco de encher os olhos, tendo Neil Patrick Harris (não consigo mais imaginar o Conde Olaf sendo interpretado por outra pessoa), Malina Weissman, Louis Hynes e Presley Smith. A série contém apenas 8 episódios, então chorei lágrimas de sangue, pois eu veria mais de boas. Os 8 episódios contam a história dos 4 primeiros livros, como temos 13 livros, espero do fundo do coração que a Netflix faça mais temporadas.

Desventuras em série nos conta uma série de eventos trágicos dos irmãos Baudelaire, Violet, Klaus e Sunny. As crianças se tornam órfãs após a mansão onde moravam pega fogo, e acaba matando seus pais. Após a morte dos pais, as crianças são levadas para morar com o terrível Conde Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Violet, Klaus e Sunny precisam fazem de tudo para despitar Olaf, sempre criando planos mirabolantes e muito inteligentes na tentativa de frustrar os planos malignos do Conde Olaf e investigar a misteriosa morte de seus pais.

Como vocês podem ver, apesar de ser uma história mais infanto juvenil, podemos encontrar mistério, investigação e drama, pois acreditem, as crianças passam por tanto perrengue que é difícil segurar aquela lágrima que insiste em escorrer pelo rosto. Um único detalhe que não gostei na série, foi que o narrador fica interrompendo a cena para contar a história. Tudo bem que no livro temos a intervenção do narrador ocorre bastante, mas na série achei que ficou chato.

Tanto nos livros, quando no filme e série (com alguma adaptação), Lemony Snicket nos dá o seguinte aviso:

“Caro telespectador, se você está procurando uma história com final feliz, procure em outro lugar. Esta história não tem final feliz, nem começo feliz e muito poucas coisas felizes no meio.”

Confira o trailer abaixo:

Fala se não dá uma baita vontade de continuar assistindo? Haha, eu curti muito, tanto os livros, filme e a série.

E aí, vocês já tinham ouvido falar de Desventuras em Série? O que vocês acharam da história? Da adaptação? Deixem nos comentários!

Seguir

18 comentários em “Para assistir: Desventuras em série

  1. Eu nunca li e por isso fiquei com medo de pegar pra assistir e não entender nada, mas de tanto o pessoal falar dessa série, estou quase pegando pra assistir mesmo sem conhecer, sabe? Inclusive, gostei da sua resenha! Me convenceu 😛 hahaha!

    Beijos!

  2. Oi, Lilian!

    Já ouvi falar no nome dessa história, mas até então não tinha chamado minha atenção. Vou procurar e olhar na Netflix… Gostei da indicação!! Parece muito boa!

    Abraços, Cris

  3. Sempre gostei muito do filme e fiquei louca quando descobri sobre a série (no ano passado ainda kk). Sou péssima pra acompanhar séries, mas essa vi todinha em um dia só! Fiquei apaixonada ♥ Agora pretendo ler os livros!

    ~September Rains

  4. Oi Lilian,
    Estou apaixonada por essa série.
    Faltam 3 episódios para eu terminar, mas quero demorar bastante de tanto que estou gostando.
    Não li os livros, mas o excelente trabalho do Neil vem me convencendo de que preciso conhecer o Conde Olaf melhor.
    Beijos
    ttps://estante-da-ale.blogspot.com.br

  5. Ah, Lily, juro que tentei gostar, via todo mundo elogiando e tava doida pra ver também, mas assisti o primeiro episódio e não rolou aquela química que tem que rolar entre mim e a série pra eu me apaixonar hahahaha mas gostei do post!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.