Onde cantam os pássaros – Evie Wyld

Comprei Onde Cantam os Pássaros pensando que ia encontrar uma história de suspense e terror, porém o enredo está mais para um drama psicológico. A capa é linda, com tons de rosa e a borda das páginas é preta, não era para esperar menos da Editora Darkside que sempre publica livros lindíssimos. Comprei o livro num passeio à uma livraria, então não sabia nada sobre ele, a não ser pela sinopse que me chamou a atenção. Estava super ansiosa para ler o livro, porém, minha decepção foi enorme. Antes de falar mais sobre alguns pontos do livro, confira a sinopse:

“No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Fonte: Saraiva

Primeiro Ponto:

Onde cantam os pássaros foi um dos livros que mais demorei ler. Isso porque ele é extremamente confuso e a leitura não é agradável, o que acaba deixando você um pouco entendiado. Demorei a descobrir que em um capítulo era o presente da personagem e o outro era o passado, só que na ordem inversa! Ou seja, ia regredindo, e o que é pior, não tinha nada informando no início dos capítulos, você tem que meio descobrir por você mesma.

Segundo Ponto:

O livro ter uma linguagem bem adulta, com muitos palavrões. Nada contra ter palavrões nos livros, mas esse tem em excesso, o que é até meio cansativo.

Terceiro Ponto:

Fiquei tentando entender quando ia começar a aparecer algo de terror no livro, porém é outra coisa que a autora nos engana muito bem. Conseguimos ver o quanto é complexa a trama aqui. Na verdade não tem nada de terror no livro, o enredo explora a situação psicológica de Jake e o fato que ela sofre de depressão.

Tirando esses dois primeiros pontos que considero negativos, Onde Cantam os Pássaros traz uma leitura interessante que faz você pensar e ler o livro com atenção. Honestamente se eu tivesse lido resenhas antes, acredito que não teria comprado o livro, mas essa é apenas minha opinião pessoal.

E aí, vocês já tinham ouvido falar de Onde Cantam os Pássaros? Gostam de livros com dramas psicológicos? Deixem nos comentários!

14 comentários em “Onde cantam os pássaros – Evie Wyld

  1. Poxa, que pena que o livro decepciona. Gostei muito da sua resenha. Eu acho que também pensaria que ele é legal, tanto pela sinopse quanto por essa capa super linda e fofa. Pena que é meio confuso e tals 🙁
    bjs
    blogtrashrock.com

    View Comment
  2. Oi, adorei a sua resenha! Fico com receio de ler livros de suspense/terror porque eu sou MUITO medrosa hahaha a temática do livro me chamou muita atenção. Boa semana pra você, um beijio!

    somehowme.blogspot.com.br

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.