Onde encontrar fotos gratuitas?

Para quem tem blog é complicado encontrar fotos gratuitas e de boa qualidade para ilustrar algum post e não cair no problema de direitos autorais, porque fala sério, do mesmo modo que não queremos outras pessoas usando nosso conteúdo sem, outras pessoas também não querem o mesmo.

Acho essencial colocar imagens em posts, desde que estejam relacionados, visivelmente fica mais bonito. Eu uso muito imagens encontradas no Pinterest, We Heart It e Tumblr, mas procuro referenciar que as fotos foram encontradas lá.

Hoje não vou falar desse sites,  pois acredito que vocês já conhecem. Mas vou falar do Unsplash, um site que conheço desde que criei o blog. Quando criei meu espaço, minha maior preocupação era onde encontrar fotos gratuitas que eu pudesse usar para ilustrar meu conteúdo e não tivesse problemas.

Então depois de muitas pesquisas, encontrei esse site. As fotos são lindas e de ótima qualidade e o melhor, é gratuita! O que significa que qualquer um pode usar as imagens do site para uso particular. Não é incrível? Além de termos ótimas fotos a nossa disposição, ainda não teremos problemas em usar imagens de autoria de outras pessoas.

Mesmo que você não tenha um blog, você ainda pode fazer uso das imagens para algum trabalho na escola, na faculdade ou ainda fazer um projeto de DIY, imprimindo as fotos e colocando em quadros para uso decorativo, eu já fiz isso e deu super certo.

Tem várias categorias no site, como por exemplo viagem, decoração e pessoas. Confiram abaixo algumas fotos que podem ser encontradas no site, espero que gostem tanto quanto eu.

fotos gratuitas

fotos gratuitas

fotos gratuitas

Agora me digam, o que vocês acharam dessas fotos? A qualidade não é incrível? Vocês já conheciam esse site? Deixem aqui nos comentários! E se você tem dica de outros sites, eu e outros leitores adoraríamos saber!

52 comentários em “Onde encontrar fotos gratuitas?

  1. Eu tento sempre usar fotos originais, mas também sempre referencio quando uso foto de propriedade de alguém!
    Acho que a gente tem que dar crédito mesmo!

    Eu acho ótima a iniciativa desses sites em disponibilizar as fotos gratuitamente. Agora cabe aos criadores de conteúdo fazerem uso. É muito chato saber que sua foto está sendo usada por alguém, sem referência, sem nada!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.