O que fazer no Natal se estiver em casa!

Se você assim como eu, vai passar o dia de natal em casa, já pensou no que vai fazer? Fiquei pensando sobre isso e cheguei a conclusão que em um dia de preguiça na minha casa, consiste em basicamente passar o dia na cama comendo doces até passar mal e assistir meus seriados e filmes. Muito provável que isso aconteça também no Natal, mas vou tentar entrar no clima natalino pelo menos. Sendo assim, fiz uma lista de possíveis atividades para executar no dia, acompanha comigo:

1 – Faça algum doce

Ok, para todas as pessoas que são uma negação na cozinha (olá, prazer, Lilian), estou aqui para te dar apoio. Como o máximo que sei fazer na cozinha são meus sucos e smoothies preciosos (mas não quero tomar suco de beterraba no natal), procurei por receitas fáceis, deliciosas e doces para fazer, considerando que eu sobrevivo a base de açúcar. Eu me divirto muito na cozinha com minhas irmãs e irmão, normalmente eles cozinham e eu fico olhando, mas é algo super descontraído de se fazer e ainda passo algum tempo com a família e esses momentos junto com eles, são umas das melhores lembranças que tenho. Uma das melhores partes para mim é lamber as sobras, seja de leite condensado ou massa de bolo, faço isso até hoje, quem aí também faz isso levanta a mão! Olha só doces legais para fazer:

PicMonkey Collage5

S’mores

Já ouviu falar desse doce? É uma delícia! Eu já fiz a algum tempo atrás, mas ao invés de Nutella (como na foto) eu coloquei um quadradinho de chocolate. É mega fácil de fazer.

Então basicamente você vai precisar de bolacha doce (de maizena), chocolate ou Nutella e marshmallows. Coloque uma bolacha, um quadradinho de chocolate e um marshmallow. Coloque no forno até derreter e pronto!

Brownies

Ok, com certeza fazer o Brownie do zero fica muito mais gostoso, mas como não tenho essa habilidade, muito provável de usar uma mistura pronta do mercado. O que gosto de fazer é colocar algo por cima, já comi de duas maneiras diferentes, com Nutella e Doce de Leite e sim, quase entrei em coma por excesso de doce quando comi a assadeira inteira de brownie.

Esses são dois do meus doces favoritos do momento, principalmente pela simplicidade de se fazer.

As imagens e a receita completa podem ser encontrados nesse site e nesse.

2 -Tire Fotos/Vídeos

Porque não? Eu amo tirar fotos, são ótimas lembranças para o futuro. Chame o pai, a mãe e os irmãos e tirem fotos! Fotos divertidas que vão trazer um sorriso no seus lábios daqui à alguns anos. Mas se na sua casa, assim como na minha, as pessoas fogem das câmeras, tire fotos de objetos inanimados, como da sua decoração de natal por exemplo. É uma ótima atividade para testar suas habilidades fotográficas.

PicMonkey Collage2

3 – Escreva em seu Diário

Até por volta dos meus 13 anos, eu começava um diário novo todo ano e escrevia religiosamente, tenho meus diários até hoje e é incrível quando pego para ler algum, normalmente fico com vergonha de mim mesma, mas ok. Sempre tem alguma lembrança engraçada ou algum momento embaraçoso pelo qual passou ou algum erro que comenteu, mas ei, aprendemos uma coisa aqui e ali com o passar dos anos, certo? Confesso que não sei se terei ânimo para escrever em um diário, mas com certeza farei algo que sempre fiz e pretendo continuar fazendo. Eu escrevo em um caderno ou em uma folha aleatória em 3 datas, no meu aniversário, no Natal e no primeiro dia do ano. Não é incrível daqui a alguns anos pegar para ler o que aconteceu no seu aniversário à 5 anos atrás? Gosto muito de registrar momentos, de qualquer forma possível.

PicMonkey Collage4

4 – Assista Filmes de Natal

Na época do Natal me dá uma vontade louca de sair assistindo filme natalinos que em outra época eu até acharia meio sem graça. Meus preferidos são Expresso Polar e Barbie e o Quebra Nozes, um pouco mais na linha infantil, mas são bonitos e descontraídos de se ver e é assim que quero que seja o decorrer do meu dia. O filme Barbie e o Quebra Nozes traz uma lembrança agradável para mim, foi o primeiro filme da Barbie que assisti quando era criança, lembro que eu e minha família, passamos o dia de natal na casa de uma vizinha e estava passando esse filme na TV, tenho boas lembranças desse dia.

PicMonkey Collage3

Agora quero saber muitas coisas de vocês (risos), como/onde vocês passam o Natal? Quais os filmes de natal favoritos de vocês? Me deixem nos comentários! Pois ainda dá tempo de eu incluir algo a mais na minha lista!

27 comentários em “O que fazer no Natal se estiver em casa!

  1. Oi oi !!! Eu indiquei você para responder a Tag Liebster Award ! Assim que postar não me esquece de avisar quero ver o que você respondeu.E muito obrigada você salvou meu natal ♥ caligirllsblogs.blogspot.com.br

    View Comment
  2. Oi oi !!! Eu indiquei você para responder a Tag Liebster Award ! Assim que postar não me esquece de avisar quero ver o que você respondeu. E você salvou meu natal muito obrigada de coração ♥

    View Comment
  3. As suas dicas de doce me deu água na boca, nham >.<
    Eu também costumava escrever diários, mas agora esse habito me fugiu e quase não escrevo mais a mão.
    Quem no mundo não curte filmes infantis?! é vida, rs'
    Um abraço.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.