Nunca Olhe para Dentro por Amanda Ágatha Costa #2

Hoje, com um post extra na semana, vendo compartilhar algo com você. Há alguns dias a querida escritora Amanda Ágatha Costa divulgou as primeiras impressões do seu próximo sucesso, Nunca Olhe para Dentro. Como eu gosto de um bom drama com romance, fiquei mais do que ansiosa para ler, desde que a escritora liberou a sinopse do livro.

Sobre a Escritora:

Amanda nasceu em 21 de outubro de 1993, numa cidade pacata do interior de Santa Catarina, chamada São João Batista. É formanda em Pedagogia e assim como muitos de nós, é amante das palavras desde a infância. Jamais imaginou que realizaria um sonho e um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta nas mãos, espera poder todas as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, aventurar-se nos mares da fantasia é sua maior paixão. O livro A Escolhida é seu romance de estreia.

Sinopse:

“Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.”

Lançamento dia 03/10 na Amazon.

Minhas Impressões:

Começamos o livro conhecendo Betina aos oito anos de idade. O livro é narrado em primeiro pessoa, o que faz com que você se conecte ainda mais com a personagem. Nas primeiras páginas sabemos que Betina ama a pintura e está voltando de uma exposição, onde dois dos seus quadros foram expostos.

A alegria de Betina é interrompida quando ocorre um acidente e a garota perde seus pais. De algum modo, Betina conseguiu salvar-se, deixando os médicos surpresos, uma vez que a garota ficou 20 minutos dentro do lago onde ocorreu o acidente.

Com Betina já na faculdade, conhecemos Paola, amiga de Betina, que procura fazer a amiga seguir em frente. Porém Betina diz que só poderá seguir em frente após saber o que causou o acidente.

Betina vive numa situação complicada, onde está sob a guarda de sua tia Cecília, que junto com o namorado Manuel, fazem de tudo para fazer a vida de Betina um inferno.

No livro encontramos um tema delicado como a violência doméstica, que no dia a dia da nossa realidade, pode até passar despercebido.

Betina conhece o doutor Nicolas, e sua vida dá uma reviravolta. Atraída por doutor, não conseguia tirá-lo da sua cabeça. Com esse evento, muitas surpresas aconteceram na vida de Betina.

Nunca olhe para dentro é um lindo livro, com uma história envolvente. Se você dedicar um momento à ele, não vai se arrepender!

E aí, quem gosta de livros de romance? Deixem nos comentários!

Segue a gente!

8 comentários em “Nunca Olhe para Dentro por Amanda Ágatha Costa #2

  1. Li, sua linda! Muito obrigada por trazer suas primeiras impressões aqui no blog. Espero que o restante da leitura te cative tanto quanto o início ♥ Beijos!

  2. Olá
    Menina, desde que li as primeiras impressões liberadas pela autora, não consigo parar de pensar no livro. Eu preciso da continuação. A escrita da Amanda é muito emocionante. Ela trata de temas do nosso cotidiano, mas nos faz entender a crueldade de alguns atos que paramos de restar atenção.

    Vidas em Preto e Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.