Montevidéu: Passeios que valem a pena conhecer #3

Hoje vou compartilhar os passeios que mais gostei de fazer em Montevidéu. No último post sobre a cidade comentei sobre o Centro da cidade e alguns lugares para conhecer, também comentei porque não gostei muito.

Montevidéu é uma cidade pequena, mas mesmo assim para fazer um passeio que se localiza longe do centro é preciso caminhar muito, mas muito mesmo ou utilizar o ônibus, uma vez que a cidade não possui metrô.

Eu cheguei a caminhar mais de 5km, a ponto de não conseguir mexer a minha perna no fim do dia. O que eu fiz um dia para ir num passeio mais distante, foi ir de Uber até o local e depois voltar a pé, foi bem cansativo, mas valeu a pena. Abaixo, descrevo os locais que mais gostei de conhecer em Montevidéu:

Palácio Legislativo

É uma das construções mais lindas da cidade. Levou em torno de 17 anos para ser construído e hoje é possível fazer visitas guiadas e em português. Não tive a oportunidade de conhecer por dentro, mas dizem que é lindíssimo, com uma linda e rica arquitetura.

Parque do Prado

É um parque bem bacana, não é muito turístico, seria mais um parque para as pessoas locais irem se descontrair. Achei bonito, mas não me entenda mal, temos vários parque parecidos aqui na minha cidade. Mas mesmo assim, valeu a pena conhecer. O Parque do Prado é uma área bem grande que abriga o Jardim Botânico e o Rosedal. Só conheci a parte do Rosedal, que foi um pouco decepcionante, pois, como estamos no inverno, tinha praticamente 0 flores no parque. Mas dizem que na primavera fica lindíssimo.

Ramblas – Letreiro e Porto

Esse com certeza foi meu local favorito de se conhecer. As ramblas são locais para se caminhar a beira do Rio de la Plata, são separadas por nome de acordo com o bairro, não lembro de todas. As de Punta Carretas e Pocitos foram as que mais gostei. Na rambla de Pocitos fica o letreiro de Montevidéu, lugar bem bacana para tirar foto e também o porto, que eu adorei conhecer. Acho bem legal, além de ser super fotogênico.

Para concluir, esses foram os locais que mais gostei de conhecer. Falando um pouco sobre a comida local e mercado. Achei tudo muito caro, uma Ceaser Salad que comi um dia, ficou em R$50 reais e no supermercado era tudo bem caro também, uma garrafa de gatorade por exemplo, custava quase 8 reais. Uma caixa de bombom da Nestlé, custava mais de R$15 reais. Dizem que a carne é muito famosa por lá, mas como não como carne, não experimentei nenhum prato para ver se era bom mesmo. Quando eu viajo, não costumo ligar muito para a gastronomia local, pois sou o tipo de pessoa que come o básico e não gosto de me aventurar em pratos diferentes, fora que prefiro economizar nisso e aproveitar outros passeios, e investir em comidas do mercado mesmo.

E aí, se interessou por algum desses passeios em Montevidéu? Deixem nos comentários!

 

 

Seguir

20 comentários em “Montevidéu: Passeios que valem a pena conhecer #3

  1. Montevideu é muito linda e diferente do resto da América do Sul. Lembra a Espanha, só que mais fria. Acho mais ou menos no mesmo estilo, só a Argentina. Ótimas fotos! Trouxeram uma maravilhosa noção do que é este lugar! Parabéns!

  2. Penso como vc em relação a gastronomia.
    Eu não viajo muito, mas sempre que aparece uma oportunidade eu evito gastar muito com isso e usar o dinheiro para outras atividades. Como o básico e está ótimo!
    As fotos ficaram lindas (como sempre) e amei conhecer um pouquinho mais sobre a região <3
    Beijos e bom feriado

  3. Ta aí uma cidade que eu amaria conhecer, já ensaiei essa viagem várias vezes mas nunca coloco na prática! Amei ver suas fotos, seu relato e dicas. Com certeza vou salvar aqui pra quando eu finalmente conhecer esse destino. E sabe que em viagens, teve dias que já caminhei mais de 15km? Eu amo caminhar em lugares diferentes!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    1. Vale a pena, principalmente se você tiver poucos dias para viajar!
      Acho que eu desmaiaria se caminhasse 15 km hahaha, isso porque me considero uma pessoa que caminha bastante até! hahahaha

      Beijos

  4. Achei legal o Palácio Legislativo. Muito lindo por fora e deve ser bem bonito por dentro também.
    Uma pena que a comida por lá é cara. Também não sou de me aventurar em comidas locais. Até pq sou bem chatinha pra comer. hehehe…
    Adorei o post!
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.