Minhas compras literárias para Janeiro

Hoje vou falar das minhas compras literárias feitas recentemente. No final de Dezembro estava eu a toa andando pelo shopping, quando vi uma livraria. Eu podia ter facilmente apenas passado em frente, mas cometi o grande erro de entrar. E eu nunca consigo sair de mão vazia de uma livraria. Quem aí consegue?

Para minha felicidade (ou não) tinha alguns livros em promoção, por apenas R$9,90. Senti os olhos brilharem. Mas os títulos não me impressionaram muito, então acabei pegando apenas um livro da promoção, o Ameaça Mortal de James Patterson. Confesso que não gosto muito de livros que envolvam polícia e política, mas resolvi das uma chance.

Minha segunda parada foi no estande da Darkside, daí complicou as coisas. Os livros são lindíssimos e no estilo que eu gosto, que é mais suspense e tals. E infelizmente os livros da Darkside não são tão baratos, mas eles são super bem feitos e realmente valem a pena. Acabei pegando apenas um, o Onde Cantam os Pássaros, pois estava em média R$50,00 reais os livros.

Embora eu tenha comprado no final de Dezembro ainda não terminei os livros. Como sou ansiosa, comecei a ler os dois ao mesmo tempo, consequentemente não terminei nenhum dos dois, mas farei resenha assim que terminar.

Confiram abaixo o resumo das minhas compras literárias:

Ameaça Mortal – James Patterson

“Os filhos do presidente dos Estados Unidos estudam no Branaff, um dos melhores colégios de Washington, e contam com proteção em tempo integral. Ainda assim, num ato de ousadia, criminosos enganam os agentes do Serviço Secreto e desaparecem com Ethan e Zoe Coyle.

Sem aceitar a participação da Polícia Metropolitana no caso, o FBI e o Serviço Secreto assumem as investigações. No entanto, atendendo a um pedido especial da primeira-dama, acabam convidando o detetive Alex Cross por sua experiência com sequestros.

Em meio às investigações, a Inteligência americana descobre que um grupo terrorista saudita está planejando vários ataques em território nacional. A sabotagem da rede de fornecimento de água e o atentado contra a comitiva do secretário de Estado põem a capital em alerta, além de levantar a suspeita de que esses atos possam ter ligação com o sequestro de Ethan e Zoe.

Trabalhando em conjunto com o FBI, a CIA e outras agências do governo, Alex Cross precisa agir rápido. Com a ajuda dos colegas Ned Mahoney e John Sampson, ele começa uma corrida contra o tempo para encontrar os filhos do presidente e impedir que novos atentados coloquem o país em risco.”

Fonte: Saraiva

Onde Cantam os Pássaros – Evie Wyld

“No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.
Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.
Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido.”
Fonte: Saraiva

E aí, o que acharam dessas compras literárias? Já leram algum dos dois ou alguma outra obra dos autores? Deixem nos comentários!

Ps: Não se esqueçam de curtir a página do blog aqui e seguir no instagram se você ama fotos tanto quanto eu!

30 comentários em “Minhas compras literárias para Janeiro

  1. Amei a capa e o título de “Onde cantam os pássaros”. Fiquei com MUITA vontade de ler.

    Adorei o seu blog, e vi ali no seu perfil que adoras decoração e viagens, eu tb. Acho que virei muito por aqui ainda 🙂

    Bjs, Debis ~http://www.debiseomundo.com.br

    ps.: curti sua página!

    View Comment
  2. OOOOOI

    ai, nessas promoções da vida que eu descobri o James Patterson e acabei aprendendo a amar a leitura do que ele faz *-* esse ainda não vi, mas ó… já quero.
    E darkside é sempre aquele grande problema: livros lindos, que a gente curte, porém mais caros D: ai, socorro. Não quero mais ser pobre HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    View Comment
  3. Eu amei a história “Onde os pássaros cantam”, uma história triste e linda ao mesmo tempo, já o do Policia li a sua resenha e não me empolguei, mas sou uma pessoa ansiosa, mas falou em livros, eu gosto de ler um de cada vez hahah, e se eu gostar da história leio tudo em um dia, acredita, uma vez li um livro e quando fui ver já era de manhã.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    View Comment
  4. Oi lindona, feliz ano novo! Minha primeira vez por aqui e já tô amando seu cantinho, viu!? ♡
    Eu também não consigo sair de mãos vazias de uma livraria, é praticamente impossível, hahahah! Não conheço nenhum dos dois livros, mas parecem ser bem bons! MIl beijos 🙂

    View Comment
  5. Nem me fala em entrar na livraria e não conseguir sair de mão abanando… Hoje em dia, como estou tendo que economizar, tenho que atravessar a rua ou mudar o curso do meu caminho quando vejo uma, apenas para não entrar e gastar hahah.
    Eu amei os livros que você comprou! Confesso que também não gosto de ler sobre política, mas esse livro me chamou atenção.
    Enfim, adorei seu blog inteiro. Super fofo e clean <3

    xoxo
    https://foradocontextoo.blogspot.com.br/2017/01/resenha-hq-placas-tectonicas-margaux.html

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.