Minha Canon EOS Rebel T5i

Eu decidi comprar a Canon eos rebel T5i por dois motivos, eu queria uma boa câmera para tirar fotos e gravar vídeos e que desse para trocar de lentes. O objetivo principal era esse. Fiz algumas pesquisar e levantei algumas informações que contribuíram para que eu adquirisse a Canon T5i, é a primeira câmera profissional que tenho, então posso falar somente dela, eu mesma não sou uma profissional no assunto, vamos lá.

Eu queria uma câmera DSLR, pois elas vem em duas partes, o corpo e a lente. A ideia toda por trás desse conceito dessa câmera é a possibilidade de trocar as lentes. Note que a maioria das pessoas, tem um corpo de câmera e várias lentes. Como o corpo da câmera é mais barato que as lentes, as pessoas investem numa câmera ok e gastam um pouco mais de dinheiro nas lentes. Eu comprei a Canon T5i pois é uma das mais recentes e servia bem aos meus propósitos. Meu objetivo agora é investir em lentes. A minha câmera veio com a lente do kit, que é a 18-55mm, é uma lente muito boa, que está sendo ótima tanto para as fotografias quanto para os vídeos.

CanonRebel_T5i_Front_2

Então se você está começando nesse mundo, assim como eu, as duas coisas básicas que você vai precisar de imediato, é uma câmera e uma lente. As câmera DSLR estão se tornando bastante populares no dia a dia das pessoas desse meio ou que simplesmente curtem fotografia. O preço razoável delas e a versatilidade chamam bastante a atenção.

Eu escolhi a lente 18-55mm por dois motivos. Era uma boa lente para começar e era barata em relação as demais. As duas lentes principais que surge na mente das pessoas quando vão adquirir uma câmera, é a 18-55mm e a de 50mm, que será a minha próxima aquisição. As lentes de 18-55mm é a lente que normalmente já vem com o kit, por isso as pessoas acabam comprando essa.

Além disso, é claro que é uma boa lente para iniciantes, tem zoom com uma boa qualidade, a imagem, não é tão clara quanto a de 50mm pelo que pesquisei sobre o assunto, mas é ok. Não me arrependo de ter adquirido essa lente, para mim está sendo ótima e ainda estou aprendendo a mexer, então de nada adiantaria eu investir em uma lente caríssima, se não sei manusear para tirar fotos de qualidade ainda.

Vocês pretendem comprar alguma câmera profissional também? Se já tiverem deixem dicas nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.