Madeleines de Nutella – Receita Ilustrada

Estava eu navegando na internet num Domingo a procura de alguma receita de doce que fosse fácil de fazer. Acabei encontrando o blog da Malipi (Mariana Valente). Ela é uma ilustradora freelancer e, uma das seções do blog é sobre receitas em forma de ilustração. Fui dar uma olhada, claro, e me deparei com a receita de Madeleines de Nutella.

Corri no armário ver se tinha os ingredientes e fiquei feliz em constatar que tinha. Não tinha exatamente a Nutella, mas tinha um creme de avelã muito gostoso que comprei uns tempos atrás e por incrível que pareça, estava abandonado no armário.

Confira abaixo a receita de Madeleines de Nutella e logo mais minha experiência:

Usei forma de cupcake para colocar a massa.É importante não colocar muita massa em cada forminha, senão pode ser que vaze, caindo no fogão, dai fica aquele cheiro de queimado, além de sujar.

Deu super certo! Segui as instruções à risca. Foi uma das receitas mais elaboradas que já fiz (sim, podem rir) e ficou ótimo, a massa super fofinha e com um recheio delicioso. Já estou de olho em outras receitas do blog dela, pois achei bem mais interativo ver uma receita ilustrada do que ler uma lista de instruções. Se eu fizer mais receitas dela, venho aqui compartilhar minha experiência.

E aí, o que vocês acharam dessa receita de Madeleines de Nutella? Ficaram com vontade haha? Deixem nos comentários!

16 comentários em “Madeleines de Nutella – Receita Ilustrada

  1. tá com uma cara maravilhosa ♥ eu já conhecia o trabalho da Mariana, mas nunca tinha visto essas receitas. amei esse formato ilustrado, fica tão lindo, né? que bom que deu certo, quero tentar qualquer dia haha

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.