Livro A Promessa de Harlan Coben

O livro A Promessa, foi o primeiro que li de Harlan Coben, gostei bastante da história, mas passou longe da minha lista de histórias favoritas. O livro é com o personagem Myron Bolitar, que também participa de outros livros do autor, só vim a descobrir isso depois de ter comprado o livro. Abaixo você encontra uma sinopse da história e minha opinião.

Sinopse:

“Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação. Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas. Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria. Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.”

Numa festa em sua casa, Myron ouve a filha de sua namorada e a melhor amiga dela trocando confidências. Preocupado com as meninas, ele as faz prometer ligar para ele, caso tivessem em algum tipo de problema. Aimee leva a sério a oferta e realmente liga para ele.

Sem fazer perguntas, ele vai ao encontro dela e a leva até a casa de uma suposta amiga. Na manhã seguinte, Aimee é dada como desaparecida. Sentindo-se culpado, Myron promete a Claire, sua amiga e mãe de Aimee que encontrará a garota. A partir daí uma série de segredos virão à tona.

Minha opinião:

Eu sou muito fã de livros de mistério policial. Embora tenha gostado da história de A Promessa, que explora assuntos como violência doméstica, tráfico, pedofilia e aborto eu não curti o livro como um todo. Não senti nenhuma ligação com o personagem principal, que fiquei sabendo depois que protagoniza outros livros do autor Harlan Coben. E também não gostei da escrita, mas acho que isso foi algo particular.

Durante a história, ficamos muito curiosos para saber o que realmente aconteceu com Aimee. Isso nos faz querer ler mais e mais, porém, o final de A Promessa, pelo menos para mim, foi um pouco decepcionante. Embora tenha explorado temas reais, eu esperava mais do final, contando que o livro todo nos envolvia de uma forma bastante eletrizante.

Mas não se deixe abalar por essa impressão, pois como disse anteriormente, a história em si é boa, e vale muito a pena conferir. Caso você já conheça outras obras de Harlan Coben e goste do autor e suas obras, confira A Promessa com certeza!

E aí, já tinham ouvido falar desse livro antes? Qual o gênero de livros favorito de vocês? Deixem nos comentários!

12 comentários em “Livro A Promessa de Harlan Coben

  1. Adorei a resenha! Tamém amo livros de mistério policial e thrillers psicológicos, mas não conhecia esse. A resenha me chamou muita atenção, mas é uma pena que você não tenha gostado de muitos pontos, incluindo o final. Mesmo assim, vou adicionar já a minha booklist pra poder ler depois 😀

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    View Comment
  2. Olá!
    Eu amo livros de mistério policial, e adoro o Harlan Coben! Li dois livros dele, porém acredito que tenha gostado mais de “Confie em mim”. Eu gosto da escrita do autor hahhaa, mas isso vai de cada um, né. Não conhecia esse livro dele, uma pena você não ter curtido tanto a leitura :/
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.