#GirlBoss de Sophia Amoruso

#girlboss

#GirlBoss…começo dizendo que fazia muito tempo que não lia um livro que prendeu minha atenção do começo ao fim. Sou uma pessoa sonhadora, que sempre estou atrás de metas e objetivos para conquistar aquilo que eu quero e lendo o #GirlBoss de Sophia Amoruso, serviu para me dar ainda mais motivação e inspiração para ir atrás dos meus sonhos.

Sophia Amoruso é dona da NastyGal, uma marca que eu acabei conhecendo através das youtubers gringas e que sempre chamou minha atenção por ter peças incríveis e para todos os gostos e estilos. Infelizmente nunca tive a oportunidade de adquirir nenhuma peça, pois não é barato, ainda mais o dólar estando alto nos últimos tempos. É uma loja americana que exporta para o Brasil.

Conheci então primeiro a marca e depois vim conhecer Sophia, o rosto e o cérebro por trás do grande sucesso da loja. Até então nem tinha me interessado pelo livro, até que li uma resenha e meu mundo parou. Eu simplesmente precisava do livro.

O livro conta a história de Sophia. Logo no início do livro, temos contato com uma breve história da sua vida onde ela conta sobre seus ideias, sua depressão, seus roubos, sua vida sem rumo e seus muitos e muitos empregos. Num desses trabalhos dela, ela surgiu com a ideia de abrir a NastyGal Vintage no eBay, onde ela começou a leiloar as roupas que encontrava em brechós.

#girlboss

A leitura flui bem, li o livro em menos de um dia. Contém onze capítulos e em cada capítulo encontramos ilustrações com frases inspiradoras tipo a que vocês veem acima. Além das ilustrações ela compartilha fotos da vida dela e no final de cada capítulo encontramos depoimentos de mulheres incríveis, que são verdadeiras #girlboss. Minha vontade era sentar com a Sophia e conversar sabe? Achei incrível a trajetória dela, como ela desenvolveu a loja e tudo mais. Para você ter uma ideia, ela encontrou uma pela Channel num Brechó, comprou por 8 dólares e vendeu leiloado no eBay por 1500 dólares. Mas não pensem que foi tudo fácil. No livro ela conta o quanto se esforçou, indo de brechó em brechó, procurando por peças até cansar e ainda trabalhando noite e dia. A mensagem que encontramos aqui, é que as coisas não acontecem por sorte, temos que batalhar muito para ter um bom resultado.

Foi o primeiro livro de negócios com um pouco de biografia que li e achei maravilhoso, extremamente inspirador, a ponto de nos dar aquela vontade de sair no mundo e começar a batalhar para conquistar o que é nosso.

#girlboss

Outras frases legais extraídas do livro:

#girlboss

Quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam.

Trate a sua mente como trata o seu dinheiro: Não desperdice.

Sonhe grande. Comece pequeno.

Autoconfiança profunda e inabalável persiste mesmo quando as coisas não estão bem.

Em tudo o que você fizer, você não vai se destacar se não pensar grande e não tiver ideias que sejam verdadeiramente singulares.

#girlboss

E aí, vocês já tinham ouvido falar desse livro? Se sim, me contem o que acharam, se não, me contem que livro estão lendo no momento! Quem sabe coloco na minha lista para ler também.

40 comentários em “#GirlBoss de Sophia Amoruso

  1. Lilyyyyy amei tanto a sua review!!! Fiquei curiosissima e morrendo de vontade de comprar o livro! Poxa, eu já tinha visto o livro em algum lugar na internet, mas achava que o contexto fosse totalmente diferente, uma coisa mais O Diabo Veste Prada, sabe?!

    QUERO!
    E quero em portugues pra eu nao ter preguiça de ler! Hahaha
    Nossa… Fiquei

    View Comment
  2. É um livro que está na lista de desejados e não vejo a hora de ter a oportunidade de comprá-lo.
    Andei lendo alguns quotes pela internet e você citou um dos que mais gostei: “Quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam.”
    É bem isso mesmo! Ter segurança, acreditar em nosso trabalho sempre.
    Ficou linda a sua resenha.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.