Fotografando paisagens com a lente 18-55mm

A lente 18-55mm é uma das mais conhecidas, pois normalmente ela já vem com a câmera, fazendo parte de um kit, além de ser uma lente em conta e consequentemente mais acessível para as pessoas que estão ingressando nesse mundo de fotografia.

A lente 18-55mm é muito boa para fotografar paisagens, pessoas e até detalhes. Particularmente gosto muito de fotografar paisagens com ela, por isso coloquei algumas fotos de paisagem como exemplo.

Além de ser uma boa lente para quem está começando, ela é leve e compacta, podendo ser facilmente carregada para todos os lugares.

Mesmo você não tendo a famosa lente de 50mm, a de 18-55mm, também consegue um fundo desfocado muito bonito. O ideal é deixar a lente em 55mm e se aproximar o máximo possível do objeto/pessoa a ser fotografado.

Bom, como vimos a lente é simples, mas possui bons resultados. Sendo ideal para treinar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Com o tempo e prática, podemos tirar boas fotos com a lente de 18-55mm. E aí, você tem a lente 18-55mm, ou tem o desejo de comprar? Deixem nos comentários!

Seguir

22 comentários em “Fotografando paisagens com a lente 18-55mm

  1. gosto bastante da versatilidade da 18-55, por isso sempre levo a minha quando vou viajar e deixo a 50mm em casa, haha. as fotos do post estão lindas 🙂

  2. Levei essa lente na minha última viagem e gostei muito.
    Mas ainda preciso praticar mais para tirar fotos melhores. E ter mais paciência. Fico logo agoniada quando vejo um lugar muito cheio.
    Beijo

  3. Olá!
    Eu não entendo praticamente nada sobre câmeras, mas amei suas fotos hahahah, ficaram maravilhosas!
    Beijos,
    Meise.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.