Explorando: Represa de Itupararanga

Já falei várias vezes aqui que gosto muito de viajar e conhecer lugares. Mas como acho muito tumultuado viajar em dias de carnaval, resolvi ficar por aqui mesmo e explorar os arredores, quer me surpreender e deixar feliz, me chama para fazer passeios assim, principalmente se tiver umas árvores e umas trilhas envolvidas. Aqui perto tem a Represa de Itupararanga que fica a poucos quilômetros da região metropolitana de São Paulo e de Sorocaba, que é onde eu moro.

A represa foi construída em 1911, mais de 100 anos, meu coração até palpitou quando vi, adoro explorar lugares que sejam considerados antigos de uma certa maneira, então fomos lá conhecer, embora seja muito ruim parar com o carro lá, demos um jeito e fomos ver de perto essa maravilha e tirar umas fotos, é claro que eu não ia deixar de registrar esse momento, ainda mais amando fotografia. Gente, dá um medo! Tudo bem que minha irmã falou que eu estava sendo idiota, mas eu tenho um certo medo de altura, que misturado com água em grande quantidade, me fez ter um leve calafrio. Isso porque é a Represa de Itupararanga é bem menor que a Usina de Itaipu, que também já visitei. Não deu para tirar muitas fotos, porque o local é um pouco perigoso, eu jamais levaria meu sobrinho de dois anos lá por exemplo. Mas confere as fotos comigo:

represa de itupararanga

represa de itupararanga

represa de itupararanga

represa de itupararanga

represa de itupararanga

Agora me contem, o que vocês fizeram no Carnaval, se foram viajar ou ficaram em casa mesmo. Se já visitaram alguma represa ou tem vontade. Me deixem nos comentários, gosto muito de saber o que rola com vocês. Outra coisa, quem mora aqui na região de São Paulo e tiver dicas de lugares para conhecer, me contem também, que adiciono na minha lista aqui e dou um jeito de ir.

*Caso alguém tenha curiosidade de ler mais sobre a represa, clique aqui.

 

 

 

 

 

Seguir

48 comentários em “Explorando: Represa de Itupararanga

  1. Adorei o lugar! Adoro conhecer lugares diferentes!

    Nesse carnaval eu passei aqui mesmo em New Orleans, porque queria participar do Mardi Gras pela primeira vez (o carnaval daqui) e entender mais da cultura do lugar onde estou morando!

    Foi super legal, super enriquecedor e diferente!
    Eu contei sobre a experiência nesse último post, lá no 5K!

    Um beijo pra você!
    Aline

  2. Que lindo lugar, eu fiquei em casa, tive bastante coisas a cuidar e o carnaval acabou passando rápido demais, nem senti muito.
    Beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

  3. Que lugar lindo, meu Deus!
    Lindas as fotos!
    Me lembra Foz, eu fui ano passado na minha lua de mel e foi um dos lugares que mais amei, e que quero voltar logo! Haha. Fui logo depois de dias de chuva lá e a água estava com um volume muito grande, no dia anterior ao que visitei, aquela passagem lá do meio estava fechada, mas no dia que fui estava aberta, graças à Deus, porque foi uma experiência única, e eu iria ficar muito irritada se tivesse fechada. Hahaha.
    AMO!!!

    Tem postagem nova aqui: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/02/fim-de-carnaval-e-volta-realidade.html
    Beijocas!

    1. hahahaha ainda bem que deu para ir, ninguém merece ir até lá e estar com alguma passagem fechada né? ahahhaa lá é maravilhoso e dependendo da época a pressão e quantidade de água são enormes!

      Beijos

  4. Também adoooro passeios assim, pode ser perigoso o local mas a vista é linda hein! AMEI suas fotos! Eu também moro em São Paulo, você já foi na represa Guarapiranga? Gosto de andar de barco lá, é muito gostoso.. Beijokas 🙂

  5. Ai que lugar lindoooo!! E que fotos incríveis! oia confesso que me identifiquei com o que você falou de amar lugares antigos haha e o medo de altura+água em grandes quantidades, me senti assim em Foz do Iguaçu!! Nesse carnaval fiquei por aqui mesmo- em casa- vendo Netflix, lendo e trabalhando no blog! Amei seu blog, é uma graça!
    xoxo
    http://www.fofurasdakah.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.