Documentário O Segredo

O segredo

Já ouviu falar da Lei da Atração? É o que vamos falar resumidamente hoje. De uns tempos para cá, eu ando a procura de coisas que me fazem bem, que me dão motivação em continuar em frente, em lutar pelos meus sonhos.

Cheguei então, até o documentário O Segredo, que foi indicado por uma amiga. Eu já tinha ouvido falar antes, do livro, não do documentário, mas nunca dei bola. Pois achei que estava mais relacionado à religião e não tem nada a ver.

O Segredo, é então um documentário de 2006. O documentário fez tanto sucesso, que foi lançado um livro, que acabou se tornando um Best-Seller.

Eu não li o livro, apenas assisti ao documentário. E nele, temos os depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que falam de um segredo conhecido por alguns dos líderes da humanidade e que nunca tinha sido revelado antes e que pode ser a chave para o sucesso.

o segredo

Basicamente, podemos resumir o documentário em a Lei da Atração. Você já acordou pela manhã mal humorado e percebeu que todo o seu dia foi ruim? Segundo o documentário, pensamentos negativos e mau humorados atraem mais coisas ruins que mantem os pensamentos negativos. Porém, se você começar a pensar positivamente, as coisas boas voltam a acontecer e seu dia normaliza. Ou seja, você atrai aquilo que transmite.

Então, se você deseja muito algo na sua vida, basta desejá-la de forma incondicional e direcionar os pensamentos positivos para esse fim e nunca desistir. A lei da atração é capaz de fazer qualquer coisa, basta você acreditar.

Segundo o filme, essa lei é algo que age em todos nós, assim como outras leis naturais, como da gravidade, da ação e reação e assim por diante. De acordo com o documentário é uma lei que explica o porque tudo acontece a nossa volta, nossos pensamentos produzem os acontecimentos do dia a dia e se tivermos boas emoções, teremos bons acontecimentos. Se tivermos más emoções, atrairemos más acontecimentos a nossa volta. O filme defende que temos que ter cuidado com o que pensamos e atraímos para nós.

o segredo

O documentário ainda transmite a ideia que devemos agradecer pelo que temos, e ainda termos a pirâmide dos objetivos que é Pedir, Crer e Receber.

É difícil manter os pensamentos positivos todos os dias, o dia todo. Sempre aparece uma pessoa que acaba com o seu humor, ou o trânsito estressante de deixa mal. Mas o importante é, quando os pensamentos ruins vierem, tentar substituí-los por coisas boas. Assim, você vai viver de forma melhor.

Trailer do Documentário:

E aí, vocês já tinham ouvido falar do filme e livro O Segredo? O que acham do poder da Lei da Atração? Deixem nos comentários!

Seguir

24 comentários em “Documentário O Segredo

  1. já assisti o documentário e também li o livro, e acredito muito nessa força do nosso pensamento!
    é claro, que só pensar não faz as coisas realizarem e sim ir em busca daquilo que se deseja, com o pensamento positivo!

  2. Eu ja li o livro a muitos anos atras, bom recapitular aqui. Creio que em parte seja verdade, mas creio que a soberania de Deus esta acima de tudo. De qualquer forma, acho q pensamentos positivos o dia todo iam melhorar o dia de todo mundo ne? Bjs

    http://www.deboradahl.com

  3. Eu até já ouvi falar MUITO sobre o livro e o documentário, mas nunca cheguei de fato a procurar saber um pouco mais. Entretanto, eu tenho me interessado, hoje em dia, por muito desses assuntos ligados a pensamentos e energias que emitimos. então, como você também achou interessante, acho que vale a pena eu, pelo menos, assistir ao documentário. Fico curiosa com a reflexão que eu terei dele, já que essa é uma das coisas que não dá pra ir muito pela opinião dos outros, né? Hehe.
    Beijos

  4. Que perfeito que você fez um post sobre O Segredo <3

    Eu já tinha ouvido falar, na verdade conheci ele através da minha mãe e minha vó em 2008, mas também não dei muita atenção no começo, só no fim de 2009 que eu peguei o livro para ler e depois o documentário… E até hoje quando preciso um pouco de motivação eu leio novamente.

    1. Foi essa a sensação que eu tive quando assisti o documentário, motivação. E hoje em dia quando os pensamentos ruins começam a invadir, já corto e começo a pensar nas coisas boas, mesmo que pequenas.

      Beijos

  5. Eu já vi o documentário (ou será que li o livro? Foi há tanto tempo!) e não acredito EXATAMENTE nisso, de que é só ter pensamentos positivos e como mágica tudo acontece, mas concordo e tenho certeza que são justamente os pensamentos positivos que nos motivam a buscar as coisas que queremos. Quanto aos pensamentos ruins também, não acho que eles por si atraem coisas ruins, mas se eu pensar que “tudo dá errado comigo!” vou começar a “enxergar” as coisas dando errado e acabar me aborrecendo com coisas simples também =( Por isso é importante termos sempre boas energias <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.