Dicas para ser uma pessoa matinal!

Eu sempre quis ser aquelas pessoas que acorda e parece estar pronta para o dia. Com um copo de starbucks em uma mão e na outra uma lista de tarefas para o dia. Igual quando se vê em filmes que se passam em Nova York por exemplo, que sempre tem pessoas apressadas, saindo do metro, atravessando a rua e parecendo estar super ocupadas. Essa sempre foi minha visão para mim mesma, ter um objetivo e começar o dia bem cedo. Mas esse não é o meu caso, eu sofro de insônia, então acordo espontaneamente todos os dias por volta das 6 horas da manhã, mas não se engane, o fato de eu acordar cedo, não significa que eu acordo completamente disposta, pelo contrário. Normalmente acordo de mal humor pela noite mal dormida e não quero fazer nada. Minhas manhãs consistem em me arrastar para fora da cama, tomar um banho, vestir uma roupa e sair para o trabalho, simplesmente odiando a minha vida. E todas as tarefas são feitas automáticas, pois embora eu esteja de pé, meu cérebro está atrasadíssimo pois não descansei o suficiente.

Mas quero muito mudar minha vida, nem que seja aos poucos, criando algumas rotinas e alguns objetivos de vida. Um deles é ter uma vida mais saudável em todos os sentidos, seja em relação a alimentação ou modo de vida. Por exemplo, continuar a dormir mal a noite não é nem um pouco saudável, física e mentalmente falando, mas isso é um assunto para outro dia. Sendo assim, reuni algumas dicas para se tornar uma pessoa mais matinal, coisas simples que eu possa de fato realizar e aos poucos ir melhorando.

1 – LIMPE O QUARTO

Eu tenho TOC, então eu sigo esse item muito bem. Como meu quarto já é limpo, o máximo que eu preciso fazer de manhã é guardar o edredom/cobertor e arrumar a cama. Começar o dia fazendo alguma coisa e deixando seu quarto agradável e organizado, já vai te deixar um pouco feliz, por você ter a sensação que começou o dia realizando uma tarefa.

2 – TOME BANHO

Além dos motivos obvios de higiêne, vai te dar energia para começar o dia. Se você for corajoso(a), experimente tomar banho na água gelada!

unsplash-kitsune-4

3 – ESCUTE MÚSICA ENQUANTO SE ARRUMA

Faça uma playlist com músicas que te faça sentir agitada, você vai ter a sensação que vai ter um dia incrível e quer sair fazendo as coisas (igual a história de limpar a casa sem música e com música).

Y51aFguqRcGTgsYRYBXV_20140104_085932

4 – TOME CAFÉ DA MANHÃ

Jamais pule o café da manhã. Além de ser a refeição mais importante do dia, é uma das mais deliciosas. Coma alimentos que te dê energia como um suco verde ou iogurte com frutas, ovos mexidos e assim por diante. Eu amo tomar sucos, além de ser delicioso é bem saudável!

5 – COMA MENOS NA NOITE ANTERIOR

Na noite anterior não coma nada pesado, pois além de ter uma noite mal dormida, você vai acordar se sentindo cheio, com mal estar e extremamente lento(a).

6 – NÃO APERTE O BOTÃO ADIAR!

Quando o alarme tocar, levante-se! Não pressiona o adiar, isso só vai te deixar com mais preguiça de levantar.

Soda water with lemon isolated on white

7 – TOME ÁGUA!

Está aí uma coisa que eu adoro fazer de manhã. Tomar um copo de água gelado, porém, o primeiro copo de água do meu dia, eu adiciono limão. Limão além de ajudar na digestão, fortalece o sistema imunológico, além de outras vantagens.

8 – FAÇA ALONGAMENTOS

Nem todo mundo tem tempo de fazer uma rotina de exercícios logo pela manhã, mas separar 5 minutos para fazer um alongamento, vai acordar seus músculos e os preparar para o dia.

photo-1427384906349-30452365b5e8

9 – SE MEXA!

Se você tem um pouco mais de tempo, faça um exercício rápido pela manhã para esquentar o sangue no seu corpo. Vá correr, nadar ou fazer ioga, as opções são infinitas.

Você é uma pessoa matinal? Nos conte nos comentários! Se você gostou desse post e gostaria de ver assuntos relacionados, comente. Eu adoraria saber sua opinião.

6 comentários em “Dicas para ser uma pessoa matinal!

  1. Difícil é manter essa rotina Lilian, ainda mais quando se acorda cedo para ir trabalhar longe como eu faço todos os dias, mas quero também tentar me encaixar em algumas dessas rotinas, principalmente o café da manhã, nem que eu tenha que preparar na noite anterior e levá-lo para tomar no trabalho.

    Seus posts estão excelentes.

    View Comment
  2. Olha, também sofro com isso! Mas comigo tem épocas, sabe? Acho que tudo depende de como anda sua rotina. Sobre o banho de manhã: Eu dormia! ahahahhaha Aí passei a tomar banho frio pra ver se acordava MESMO! (era muito ruim, ainda mais pq minha cidade é muito fria)
    Eu já tinha lido sobre isso de beber água de manhã, e além do que você falou, ajuda a “acordar” os órgãos, colocando o corpo em funcionamento. Funciona pra mim!
    Mas a melhor dica mesmo é a da música! Não existe melhor coisa pra animar.
    Me identifiquei muito com o post, já tem um tempo que não paro pra prestar atenção no meu sono e rendimento, mas sei que to no caminho errado! ahahahah
    Seu blog é muito lindo!
    Bjs,
    http://www.seviranos20.com/

    View Comment
    1. Oi Ana, água quentinha as vezes dá sono mesmo. Mas acho que eu não teria coragem de tomar banho gelado logo de manhã! Muita coragem sua. Eu não vivo sem água com limão. Confesso que música, apesar de acordar bem, eu as vezes (sempre) esqueço de ligar hahahaha
      Obrigada e volte sempre <3

      Beijos

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.