Dica de Instagram Vegetariano + Receita

Hoje venho dar dica de instagram vegetariano. Vocês já experimentaram receitas vegetarianas ou veganas? São realmente muito boas. Não sou oficialmente vegetariana e muito menos vegana, mas tenho procurado por essa opção primeiro na hora de alguma refeição.

Como tenho tentado fazer mais receitas ultimamente, me interessei pelo perfil @presuntovegetariano no instagram, que além de ter um feed lindo, compartilha receitas saudáveis e que não são difíceis de fazer, pois ninguém quer uma receita tão complexa né?

O @presuntovegetariano possui um blog onde compartilham receitas vegetarianas que são bem práticas, gosto da sessão doce deles. Dá uma olhada no perfil:


E aproveitando a dica de instagram vegetariano, também compartilho uma receita que vi no perfil deles e deu super certo! Além de ficar bem gostoso.

Mousse de chocolate com Abacate

Eu já tinha feito essa receita antes, porém sem a banana, então não ficou tão doce e saboroso. A banana deu o toque que precisava!

Ingredientes:

  • 1 xícara de abacate maduro (cerca de 1/2 abacate grande)
  • 1 banana média cortada em rodelas
  • 5 colheres (de chá) de cacau em pó (eu substituí por chocolate amargo)
  • Melado de cana a gosto para adoçar (eu substitui por mel e usei 1 colher de sopa)
  • Essência de baunilha ou canela a gosto (opcional)

Como fazer:

  • Cortei a banana nanica em rodelas e congelei por 4 horas.
  • Depois, coloquei no liquidificador o abacate, as bananas congeladas, o chocolate derretido e o mel. Bati tudo até ficar uniforme e pronto.

E aí, o que acharam dessa dica de instagram vegetariano? Deixem nos comentários!

Seguir

19 comentários em “Dica de Instagram Vegetariano + Receita

  1. Adorei a dica! Eu também não sou vegetariana/vegana, mas adoro me arriscar nessas receitinhas mais saudáveis. Estou dando uma dica de livro vegano no meu blog, se você tiver curiosidade de conhecer… Um beijo!

  2. Lily, já corri pra seguir, vou aproveitar e me inscrever no canal do youtube deles. AMEI! Coisa gostosa e saudável, poxa, como não amar? Achei mara a facilidade, assim me arrisco mais. Também estou começando a me aventurar nas receitas, quanto mais simples melhor, né. ♡ xoxo, Blog B de Bia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.