Conhecendo a pequena cidade de Guararema

Esses tempos atrás estava procurando uma cidade para conhecer que fosse perto de São Paulo e desse para ir e voltar no mesmo dia. Me deparei com a cidade de Guararema, que fica apenas à 80km da cidade de São Paulo, o que também é perto de Sorocaba, onde moro.

Guararema é uma cidade pacata e bonita, que possui passeios legais, uma vez que a cidade possui alguns parques lindos e floridos, além de ter um delicioso passeio de trem, que dura 2 horas. Além dos passeios, a cidade possui algumas construções do século 18 que são preservados e vale a pena a visita.

Visitei um parque, o Ilha Bela e conheci algumas construções antigas, além de visitar a estação de trem e andar no trilho. Não fiz o passeio de trem, pois ia terminar muito tarde e iríamos acabar pegando o trânsito de São Paulo.

Sem dúvida, o que mais gostei foi o trem. Eu amo trens. Além da possibilidade de fazer o passeio, o turista ainda pode conhecer um pequeno museu que fica na estação e é gratuito.

Bom, a cidade é bonita e agradável, além de ser bem fotogênica. Para mim é uma cidade para conhecer, pois é bem pequena. Para morar seria difícil.

E aí, vocês já tinham ouvido falar de Guararema? Deixem nos comentários!

Seguir

38 comentários em “Conhecendo a pequena cidade de Guararema

  1. Moro em São Paulo e não conhecia essa cidade. É bem pertinho mesmo e achei linda! Depois de assistir Gilmore Girls, fiquei meio fascinada por cidades pequenas, e preciso muito conhecer essa agora haha! As fotos ficaram lindas 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.