Como ser mais confidente

Hoje vamos falar em como ser mais confidente. Todos nós em algum momento das nossas vidas, nos sentimos com baixa autoestima. Se você nunca passou por isso, parabéns, eu invejo você. Os momentos que não me sinto confidente são vários, seja para apresentar um trabalho na escola, ou falar em uma reunião no trabalho.

O que mais sinto dificuldade, é quando tenho que conhecer alguém novo. Isso me deixa muito tensa, não importa se é só para fazer amizade ou se já tenho um certo interesse na pessoa. Sempre sinto que não sou o legal o bastante, que não tenho assuntos para chamar atenção daquela pessoa e não me sinto apresentável o bastante, resultado fico a maior parte do tempo muda, apenas concordando com o que a pessoa fala.

Essa falta de confiança em si mesmo arruína toda minha conversa que tinha de tudo para ser legal e divertida, se eu pudesse ser eu mesma. E vamos ser sinceros, a primeira impressão é a que fica. Se você não conseguiu conquistar a atenção daquela pessoa logo de cara, seja em diversas situações, vai ser um pouco mais difícil de consertar a situação. Não é impossível, mas você terá um caminho mais longo pela sua frente.

Recentemente eu li um livro do Dale Carnigie que se chama “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, eu achei impressionante, e não vou negar, sempre tive um preconceito com livros de autoajuda, por achar que não preciso da ajuda de um livro para ser quem eu sou. Mas o livro apenas dá dicas de como pessoas reais, agiram em determinadas situações e tiveram sucesso. É um livro com dicas para ambientes corporativos e para pessoas que trabalham em diferentes áreas, mas que pode ser adaptado ao dia a dia. Após ler o livro, fui procurar algumas dicas a mais na internet, relacionadas ao assunto e reuni algumas interessantes e fáceis de colocar em prática.

photo-1427805371062-cacdd21273f1

1 – Sorria!

Tudo o que você precisa fazer é sorrir. Um sorriso fala mais que mil palavras. Imagine você falando bom dia, sem sorrir e mal abrindo a boca. Você pode passar a impressão que você não está aberto a conversas, e está apenas cumprindo sua obrigação de ser educado. Se você fala bom dia em alto e bom som, com um sorriso no rosto, você passará segurança e simpatia para a outra pessoa.

Voltando um pouco atrás, esse ritual todo, começa já com você. Não há dúvidas que seu físico, influencia sem emocional. Estudos revelam que sorrir não só te deixa mais atraente mas também te deixa de bom humor, alivia o estresse e te ajuda a sentir-se positivo. Então, comece seu dia bem, sorrindo. A cada manhã, após escovar seus dentes, olhe-se no espelho por um tempo para ter um momento só seu, de auto-estima. Durante o dia, faça um esforço para sorrir e conversar com as pessoas. As pessoas ao seu redor se sentiram melhor com sua presença.

photo-1419312520378-cbd583837112

2 – Melhore sua Postura!

Melhore sua postura. Sentando curvado sobre sua mesa, não te faz sentir bem, mentalmente ou fisicamente. Estudos dizem que a postura do corpo, pode afetar sua confidência. Sentando-se reto pode fazer você acreditar em você mesmo e nos seus pensamentos.

photo-1429277005502-eed8e872fe52

3 – Visualize!

Visualize seu sucesso, seja passar por uma entrevista ou terminar um exercício físico. Vai te ajudar a alcançar seu objetivo. Estudos demonstram que imaginar uma atividade, estimula o sistema nervoso e ativa os neurônios. Visualizar você mesma passando por um desafio vai te ajudar a se sentir mais confortável e o desafio irá parecer mais familiar quando for realmente fazer o desafio.

photo-1424896842869-a5bda51fca24

4 – Abrace sua baixa auto-estima!

Isso mesmo! Momentos de baixa auto-estima e infelicidade são importantes. Eles são uma necessidade que te força a mudar o que você não gosta em si mesmo.  Repassando seus pontos negativos, você tomará a iniciativa de melhorá-los. Comece tomando conhecimento da suas inseguranças e foque em melhorar sua competências. Tomando ação em melhorar suas habilidades te levará a ter mais confidência.

photo-1439402702863-6434b61e6392

5 – Falhas!

Pense nas suas falhas e aceite elas. Falhas são inevitáveis. Todo mundo tem uma. Falhas te desafiam a ser mais paciente, mais maturo, objetivo e criativo, enquanto te ensina mais sobre você mesma. Uma vez que você aceite suas falhas, foque em aprender com elas.

E aí, o que vocês acharam dessas dicas de como ser mais confidente? Todo mundo se sentindo mais confiante após essas dicas?! Haha. Deixem nos comentários a opinião de vocês sobre o assunto!

 

 

8 comentários em “Como ser mais confidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.