Como edito minhas fotos do Instagram

Instagram é de longe minha rede social favorita, como curto fotografia de modo geral, invisto muito o meu tempo tirando fotos, editando e deixando o feed organizado. Hoje vou compartilhar como edito minhas fotos do Instagram. Essa edição uso apenas para o Instagram, já para as fotos do blog, uso o programa da Adobe, o Lightroom para editar as fotos.

Para as fotos do Instagram utilizo basicamente o VSCO Cam e o Facetune quando acho necessário dar uma clareada na foto.

Minhas fotos favoritas são as em tons frios e claras, então o filtro que utilizo combina muito com as minhas fotos. Também gosto de fotos tiradas ao ar livre, as fotos ficam um pouco diferente, pois tem mais tons de verde, mas ainda assim acaba puxando para a mesma tonalidade.

Como você gosta das suas fotos, influencia muito no tipo de filtro que você vai utilizar. Se você gosta de cores mais quentes, tons frios, fotos coloridas e assim por diante.

Vamos no passo a passo de como edito minhas fotos do instagram no VSCO Cam:

– Escolho o filtro, em seguida a exposição, que pode variar dependendo da foto, assim como o contraste.

– Depois utilizo a saturação, aqui está o segredo, caso você queira fotos em tons frios, também depende muito da sua foto. Em seguida utilizo a matriz. E por sim, caso eu queria deixar a foto mais clara, utilizo o filtro do facetune.

Resultado final:

E aí, o que vocês acharam de como edito minhas fotos para o Instagram? O que acham de fotos nesses tons mais frios e como editam as fotos de vocês? Deixem nos comentários!

Ps: Não esqueça de curtir a página do blog aqui e se for apaixonado por fotos tanto quanto eu, veja meu instagram aqui!

Seguir

46 comentários em “Como edito minhas fotos do Instagram

  1. Acabei de conhecer o seu cantinho e estou encantada com as suas fotos <3 O Instagram também é a minha rede social favorita! Adoro me inspirar em fotos bacanas, estou cada vez mais interessada em aprender fotografia! É uma ótima forma de investir o meu tempo em algo que gosto!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

  2. Eu vejo muita gente falando do Lightroom mas ainda não usei ele, preciso experimentar. Eu adoro a calma que suas fotos trazem, fora que seu feed é lindo, sempre que entro lá me dá uma inspiração de tão lindinho que é! Para as minhas fotos eu uso um filtro mais quente, em tons quentes, porque combina com a maioria das fotos que eu tiro. É meio raro ter alguma foto minha em um tom mais frio. Acho que o meu feed é um carnaval, não sei o que as pessoas acham dele, nunca ninguém me falou, mas eu procuro sempre tirar fotos bonitas mesmo e usar o mesmo filtro sempre. Sem querer o filtro que eu uso acabou sendo meu favoritinho do VSCO Cam, hahaha!

    Beijos!

  3. Que lindooo, por isso teu feed é um amor. Até favoritei o post aquui, quero muuito ter o feed lindo assim rs

    Beijooos

    derepentemodaa.blogspot.com

  4. OOOOOOI

    eu já uso o vsco, mas acho que você me deu uma dica que era exatamente o que eu precisava: o facetune ;O eu gosto de fotos em tons frios e claros, então… vou baixar e me jogar! HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

  5. Acho seu feed maravilhoso justamente por esse coloração fria que ele tem. Dá um ar elegante, sabe?
    Nunca usei o Lightroom nem o VSCO, mas te confesso que fico bem satisfeita com as opções que o instagram mesmo dá. Aliás, ele também é uma das minhas redes sociais favoritas porque eu adoro fotografia.
    Adorei o passo a passo também; ficou bem explicado e vou até tentar fazer igual com alguma foto do meu feed depois, mas não entendi qual aplicativo que você usou nesse caso: o VSCO, o Facetune ou o Lightroom?

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  6. Oi, Lily!
    Adorei saber como você edita as suas fotos, confesso que era curiosa a respeito, hahaha. Eu ainda não me encontrei nessa onda de filtros, a verdade é que eu só utilizo o meu Instagram pessoal para postar selfies e fotos com amigos. Quanto ao do blog (@cartasparacarolaine), eu tento manter em um mesmo estilo, sabe?
    Anyway, adoro essa onda de feeds clarinhos, mas acho que deve-se ter bom senso, porque o que muitas vezes ocorre é que por essa neura de feed claro e milimetricamente combinado, acaba-se perdendo a real beleza de alguns fotos, sabe?

  7. Eu adorei o jeito que vc edita as suas fotos.. eu uso o vsco com as minhas de insta tbm, só que uso um filtro que eu baixei, o hb1.. mas é bem parecido com o jeito que fica as suas fotos.. pq gosto de tons frios tbm, mais puxados para o azul.. beijokas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.