Brigadeiro de Leite Ninho saudável

brigadeiro de leite ninho

Sinto que ultimamente tenho povoado o blog com receitas, mas é que tenho testado tanto minhas habilidades culinárias nos últimos tempos, tentando fazer doces saudáveis, que acabo compartilhando por aqui. Hoje trouxe uma receita de brigadeiro de leite ninho.

É bem simples de fazer, e se alguém péssima como eu na cozinha, conseguiu, vocês também conseguem. Os ingredientes são poucos e fáceis de serem encontrados.

brigadeiro de leite ninho

Ingredientes:

  • 6 Colheres de Leite em pó desnatado
  • 2 Colheres de Iogurte Grego
  • Coco ralado sem açúcar ou Leite em pó para decorar
  • Açúcar (caso deseje adoçar um pouco)

Como fazer:

Misturei o iogurte grego com o leite em pó até formar consistência, talvez você precise ir adicionando mais leite em pó, até ficar no ponto de enrolar. Não coloquei nada para adoçar, mas você pode colocar um pouco de açúcar ou adoçante, caso deseje. Antes de untar e fazer as bolinhas, coloquei um pouco na geladeira para ficar ainda mais consistente. Depois disso, enrolei as bolinhas e ao invés de colocar leite em pó para decorar, coloquei coco ralado para dar um pouco mais de sabor.

Ficou muito bom, o gosto do leite ninho é bem evidente e não fica super doce, igual os brigadeiros convencionais. Claro que não fica exatamente igual, mas se você está a procura de algo alternativo, que seja doce, mas saudável ao mesmo tempo, essa é uma ótima opção.

E aí, vocês já tinham ouvido falar dessa receita? Gostam de brigadeiro de leite ninho? Deixem nos comentários!

 

16 comentários em “Brigadeiro de Leite Ninho saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.