6 dicas que todo viajante precisa saber

Se você é viajante ou planeja uma viagem futuramente, é bom se informar sobre algumas coisas básicas que temos que levar em conta em toda viagem.

Infelizmente quando vamos viajar, não é só jogar algumas peças de roupa dentro da mala e sair porta a fora. Há uma série de planejamento a ser feito. E se vamos para outro país, precisamos verificar as regras do país para não passar perrengue.

Hoje venho compartilhar com vocês, 6 dicas que todo viajante precisa saber:

1 – Visto

Viajando para outro país? Veja com antecedência se o lugar que você escolheu ir, não precisa de visto. Alguns países que precisam são Estados Unidos, Canadá e Japão. Caso você esteja viajando para o Canadá e vá fazer escala nos Estados Unidos, você vai precisar de visto dos EUA e do Canadá.

2 – Chip de Celular

Para quem tem celular desbloqueado, uma boa ideia é chegar no país e já adquirir um chip. Não tem nada pior do que ficar sem comunicação ou se perder e não ter nem como verificar um mapa. Um chip com internet vai te dar mais segurança.

3 – Cartão de Crédito

Não se esqueça de habilitar seu cartão de crédito para usar em outro país. Uma boa ideia também, é dar uma olhada nas taxas que serão cobradas, para não ter surpresa quando voltar da viagem.

4 – Malas

Uma vez selecionada a compahia aérea, dê uma olhada nas regras de tamanho de bagagem de mão, e quantos kilos você pode levar, tanto na de mão, quanto na mala despachada. Caso você ultrapasse os limites, terá que pagar taxas a mais. E quando estamos viajando, queremos economizar o máximo em coisas desnecessárias não é mesmo?

5 – Hotel

Antes de reservar um Hotel, Hostel ou Airbnb. Dê uma olhada na opinião de hóspedes que já ficaram no local. Veja as fotos e se atende as suas necessidades, para não se arrepender depois.

6 – Tomadas

Não se esqueça que dependendo do país, as tomadas são diferentes. Então sempre leve um adaptador universal, para não estragar seus eletrônicos!

Essas são 6 dicas que todo viajante precisa saber. Você tem mais alguma dica? Se você gostou desse post e quer deixar sua opinião sobre o assunto, não deixe de comentar!

Seguir

12 comentários em “6 dicas que todo viajante precisa saber

  1. Uma alternativa do cartão de crédito é o Visa travel Money, que é um cartão para funcionar como débito e pode ser recarregado com a cotação do dia, que não varia. Uma pena só que o IOF dele subiu horrores, porque era uma alternativa barata.
    E o seguro viagem é fundamental também!

    Zíper Chique

  2. Muito boas as suas dicas! Principalmente essa do chip de celular, bem pensado. Importante ver isso das taxas do cartão de crédito, confesso que eu deixaria passar, mas já to marcando aqui. Isso da mala é que vai ser um perigo pra mim, haha! (eu acho) 😛 Adaptador universal, muito importante também! Adorei as dicas, Lily! Nunca viajei, mas sinto que lendo essas dicas, fico mais preparada.
    Beijos!

  3. Excelentes dicas. É realmente muito importante ter em atenção todos esses aspectos. Quando viajei para Londres fui realmente surpreendido pelas tomadas diferentes e o mais curioso é que cobram balúrdios por um adaptador nos hotéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.