5 passos para viver uma vida positiva e feliz

A maior parte da minha vida, eu sempre vivi na preocupação, já escrevi, inclusive esse post aqui sobre o assunto. Quando você está tão preocupada(o), você se sente ansiosa(o) a maior parte do tempo, como se estivesse perdendo controle da sua própria vida.

Outro dia eu estava me sentindo extremamente estressada. Sabe aqueles dias que você se sente emocionalmente instável? Senti minha ansiedade lá em cima e estava pronta para arrumar briga com qualquer um que aparecesse na minha frente. Mas depois, quando já estava de boa, eu me liguei que já fazia um bom tempo que não me sentia mais assim, o que para mim é uma mudança e tanto. Eu genuinamente sinto que minha vida é completamente diferente agora, não que eu tenha mudado radicalmente e me transformando em outra pessoa, nada disso, apenas me sinto melhor, comigo mesma e com as pessoas ao meu redor. Acho que ao longo do tempo, acabamos aprendendo uma coisa aqui e outra lá. Vim compartilhar algumas ideias que me servem de inspiração para viver o nosso dia a dia.

1 – FELICIDADE É UMA ESCOLHA

Segundo a pesquisa que fiz, há de fato um estudo científico que prova que o que você pensa, faz uma diferença enorme, sei que é difícil acreditar, mas é real. Alguns acontecimentos que acontecem nas nossas vidas, estão além do nosso controle, mas podemos controlar como responder a eles. Podemos passar toda a nossa vida reclamando ou podemos escolher ser gratos, inspirados e apaixonados pela vida.

photo-1444005233317-7fb24f0da789

2 – PROCURE ALGO QUE GOSTE DE FAZER

Procure alguma coisa que te traz alegria. Algo que te deixe feliz, algo que te mantenha ocupada. Isso é muito verdade, eu ando tão ocupada ultimamente, trabalhando, cuidando do blog, cuidando da minha saúde, curtindo a infância do meu sobrinho que simplesmente não tenho tempo para pensar em coisas ruins e tudo o que faço é com prazer e são coisas que me deixam feliz, é a minha definição de felicidade no momento, alguns podem achar que não, mas cada um define felicidade de uma maneira, certo?

3 – COMPARTILHE SUA ALEGRIA

Acredito que todos nós, temos aquela pessoa nas nossas vidas que nos deixa feliz quando ela está por perto. Aquela pessoa que nunca tem pensamentos negativos, que te faz rir e te faz sentir bem consigo mesma. Se você não tem alguém assim na sua vida, seja essa pessoa, para seus amigos e sua família. Acho que fazer as pessoas que você ama, feliz, é um dos melhores sentimentos que existem. Sorria para os outros, diga “oi” e não julgue as decisões deles. Eu realmente me sinto bem ultimamente nessa categoria, ter pessoas legais com boa energia ao seu lado, faz tudo ser melhor. Ainda estou trabalhando em sorrir para todos e dizer oi e realmente, do fundo do coração tenho tentado não julgar a decisão das pessoas, mesmo algumas parecendo tão ruim na minha opinião, afinal de contas, não é a minha vida, não é minha decisão.

photo-1419312520378-cbd583837112

4 – APRENDA A DEIXAR AS COISAS PARA TRÁS (Let it go)

Deixe as coisas que você não pode controlar ou que não te serve mais, ir embora. As vezes, coisas ruins acontecem com nós, mas sempre aprendemos alguma lição com elas. Mas deixe o passado ir embora ou coisas que podem ou não acontecer no futuro, pois isso é apenas perda de energia. Se foque no presente.

5 – VEJA O BEM EM TUDO E EM TODOS

Esse é um item importante, principalmente em relacionamentos e períodos estressantes da nossa vida. Não julgue e nem compare ninguém. Deixe o drama de lado. Quando pensar em alguém da sua vida, pense nas qualidades dessa pessoa. Quando você escolhe ver o bem nas coisas e nas pessoas, vai ver que há muito a agradecer.

E ai, vocês também se preocupam demais as vezes, a ponto de atrapalhar a felicidade de vocês? Deixem nos comentários as experiências de vocês!

Seguir

12 comentários em “5 passos para viver uma vida positiva e feliz

    1. Entendo você, eu tenho grande dificuldade em confiar nos outros, porque também me decepcionei bastante no passado, mas o esquema é ir deixando de lado e vivendo sua vida da melhor maneira possível, pois essas pessoas não valem a pena!

      Beijos

  1. Que coisa boa de ler <3
    Me sentia muito estressada também e junto vinha bastante ansiedade. Concordo com tudo que você escreveu, principalmente no fato de felicidade ser uma escolha. Como você disse, podemos escolher ser feliz ou fica reclamando o tempo todo. Acho que a coisa que eu mais gosto é fazer as outras pessoas felizes, isso é tão bom!!

    Beijos,

    http://www.sonhodemargarida.blogspot.com

    1. Oi Júlia! Quando você deixa de se preocupar em excesso e escolhe apenas as coisas boas, nossa vida melhora bem né? E é sempre bom trazer um sorriso nos lábios de alguém!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.