5 músicas para fazer você amar o Estilo Indie

O termo Indie provém do Inglês, sendo a abreviação de independent, já que bandas que se caracterizam por esse estilo procuram se manter fora do mercado padronizado e gravadoras famosas, alguns, inclusive, criam sua própria gravadora.

O estilo Indie nasceu no Reino Unido por volta dos anos 80, mas foi só nos anos 90 que ficou mais conhecido, já que com a Internet a disseminação das bandas ficou mais fácil, ganhando conhecimento do público.

Além de Indie, esse estilo também é conhecido como alternativo e tocam músicas modernas que sempre aparecem em seriados inclusive e englobam bandas, cantores e músicos que são do universo pop, rock e folk. Seus conteúdos são destinados à grupos de pessoas que gostam de um determinado tema, ou seja, pessoas que tem interesse em produções que não são muito do conhecimento popular e acabam se caracterizando por esse estilo devido as suas preferências e comportamentos.

Abaixo segue cinco músicas indies de bandas alternativas que são bem bacanas. As músicas da Birdy sempre tocam em seriados tipo The Vampire Diaries.

Birdy – Let it All Go

Oh Wonder – All We Do

Tom Odell – Magnetised

Amber Run – I Found

Haim – If I Could Change your mind

E aí, o que acharam dessas músicas estilo Indie? Gostam dessas bandas mais alternativas? Deixem nos comentários!.

Seguir

34 comentários em “5 músicas para fazer você amar o Estilo Indie

  1. Eu ouvi algumas dessas músicas do Tom Odell e adorei! Gosto da Birdy, mas só conhecia uma. O grupo das meninas HAIM eu conhecia, porque lembro que vi uma vez em um blog várias músicas delas e gostei. Inclusive li uma matéria dizendo que elas iam lançar algo novo, essa música que você botou delas é nova? Gostei das músicas! 😉

    Beijos!

  2. Nesse minuto não posso escutar…
    Mas já salvei esse link para conferir as músicas Indies.
    Pq eu tentei umas tempos atrás e confesso que não gostei muito.. Vamos ver se com essas eu me identifico mais <3

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

  3. Amo a Birdy, Oh Wonder e Haim! OW é um dos meus duos favoritos, inclusive. Tom Odell eu conheço porque tem uma música dele na trilha sonora de A Culpa é das Estrelas, adoro a voz dele. Já Amber Run eu não conhecia, mas gostei bastante da música!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

  4. Adoro o estilo indie!!! Quando me perguntam que tipo de música eu gosto, sempre respondo – Música de série!!! kkk Como se fossem saber!!! kkk Aí eu explico… Mas são trilhas maravilhosas e diversificadas, apesar do estilo e não tem obrigação de se padronizar, por ser mais independente! Enfim, arrasou!!! Amo bandas como essa e sempre cabe mais uma na playlist!!! kkk Bjus!!!! Até a próxima!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.