4 séries de TV antigas que marcaram

séries de tv

Atualmente assistir séries de TV é fácil, ou assistimos pela Netflix ou por outros meios. Quando eu era adolescente, as séries de TV  não eram tão populares como hoje em dia. Pelo menos, não no meu meio.

Hoje, elas são destaques no mundo todo e seu lugar no mercado, cresce cada vez mais. São muitas séries, de todos os gêneros possíveis, para agradar o gosto de todo mundo.

Temos muitas séries boas, se eu começar a listar aqui, ficaria uma lista enorme! Porém, hoje vou comentar das séries antigas que marcaram minha infância para adolescência e que bate aquela nostalgia, dando vontade de assistir as temporadas novamente. Acompanha comigo.

1 – Smalville

séries de tv

Foram 10 anos acompanhando a série. Já estava praticamente adulta quando acabou a série. Na trama, acompanhamos a infância e adolescência do Superman, o Clark Kent. Quem protagonizou o personagem, foi o Tom Welling e gente, eu tinha um super crush nele, quem nunca?

Durante as temporadas, seguimos as situações cotidianas do garoto, as paixões, amizades e claro, cada episódio tinha um inimigo ou algo de ruim acontecia. Também acompanhamos a amizade que o Clark tinha com o Lex Luthor.

2 – Gilmore Girls

séries de tv

Foram 7 temporadas. A série acompanha a vida da Lorelai e sua filha adolescente Rory. Eu adorava a Rory, me identificava muito com ela. Era inteligente, estudiosa e amava livros! A série explora temas de família, relacionamentos e amizades.

Foi uma surpresa agradável e feliz para mim, quando a Netflix divulgou que faria mais uma temporada, para acompanharmos mais um pouco da vida dessas duas personagens super bacanas.

3 – The OC

séries de tv

Confesso que eu assistia mais por ter um crush no Ryan do que por qualquer outra coisa. A série de drama acompanha Ryan, um adolescente problemático que acaba sendo adotado por um advogado. Ryan vai então, morar Newport Beach, no condado de Orange County, uma cidade maravilhosa, de praia, na Califórnia. Parece tudo incrível não? Mas nem tanto, a série conseguiu arrancar boas lágrimas de mim. Além do drama, tinha muita briga, alcool, drogas e conflitos entre os adolescentes. Contando até com assassinato. Infelizmente a série foi cancelada por baixa audiência, após uma das personagens principais, interpretada por Misha Barton ter saído.

4 – Everwood

séries de tv

Outra série que eu tinha um crush (foi a época dos crushes gente) pelo personagem de Ephram Brown, que era interpretado pelo ator Gregory Smith. Na série, acompanhamos a chegada do Dr. Andy Brown a Everwood, uma cidade fictícia, localizada em Colorado. A família se muda de Nova York para lá, após a esposa de Andy morrer.

Como ele praticou medicina por anos em NY, ele abre uma clínica em Everwood e começa a atender os pacientes gratuitamente. Além das brigas entre Andy e o médico local, acompanhamos os dramas adolescentes de Ephram, que acaba conhecendo Amy e se apaixonando, porém Amy não corresponde abertamente aos sentimentos de Ephram porque é namorada de Colin, que se encontra em estado vegetativo, após sofrer um acidente. A série conseguiu arrancar algumas lágrimas minhas também.

Agora me conta, vocês já assistiram a alguma dessas séries de TV? Qual outra série que você costumava assistir quando criança/adolescente? Deixe nos comentários!

48 comentários em “4 séries de TV antigas que marcaram

  1. “Oi, nós somos as Gilmore e nós adoramos falar rápido!” haha Senhor, eu sou apaixonada em Gilmore Girls, minha série preferida da vida mas acredita que não terminei ainda? Sinto que se baixar e for assistir eu deixo de viver. A primeira temporada assisti praticamente em 1 dia!! Não conhecia Everwood, vou tentar ver depois s2
    Valeu a pena esperar | Canal no Youtube

    View Comment
  2. Essas series marcaram epoca nao foi? Eu assistia todas no SBT. hehe Smallville eu assisti quase todas as temporadas, mas GG eu acabei vendo tudo net, e estou revendo agora para me preparar para a nova temporada do Netflix. Nunca fui muito fa de The OC, apesar de amar Newport Beach e bem perto de onde eu moro. Everwood eu amava. Ainda tenho vontade de rever. Bjs

    http://www.deboradahl.com

    View Comment
  3. Eu sou VICIADA em séries, desde a minha adolescência até hoje hahaha das que você citou eu amoooooo The OC, tenho os boxs inclusive, da série completa (meu preferido era o Seth haha eu curtia um nerd), e eu amooo Gilmore tbm, desde a adolescência até agora, fiquei super feliz quando o netflix anunciou o retorno, e estou revendo as temporadas antigas, eu também me identificava DEMAIS com a Rory hahahaha, Smalville e Everwood eu não curtia muito.. Beijokas! 🙂

    View Comment
  4. Quando eu era criança assistia as séries que passavam na tv, como smalville, mas sem nenhuma ordem ou temporada específica. A gente era meio vida loka nos anos 90 e início dos anos 2000 pra essas coisas HAHAHAH

    acredita que NUNCA vi Gilmore Girls? :O sei que isso é quase um pecado, mas pretendo me redimir em breve HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    View Comment
  5. Esses dias fiquei numa prosa interminável sobre Gilmore Girls com umas bloggers! Elas falaram tão bem que eu já to doida de vontade de assistir.. na verdade eu acho que só não assisto mais séries porque não tenho tv no quarto, pq morro de preguis de ver pelo notebook,viu! 😛

    Enfim, o post tá super legal! <3 <3 Amei!

    Beijo!
    http://www.vitaminatrendy.com

    View Comment
  6. Dessas séries listadas, a única que não acompanhei foi Smalville. Eu assistia quando estava passando na tv, mas nada além disso. Já as outras três me marcaram muito! Eu vivo vendo coisas aí sobre The O.C. e Gilmore Girls (até por causa da netflix que tá sendo muito amor em disponibilizar as duas) e eu volta e meia pelo meus dvds pra ver meus episódios preferidos (meu crush era/é o Adam Brody, então o fato de ele estar nas duas me deixava surtada haha). Agora eu confesso que me arrepiei quando vi Everwood na sua lista porque quase nunca vejo ninguém falando dela, e eu achava ela linda e maravilhosa. Me trouxe tantas lições! Bate muita saudade. 🙂

    View Comment
  7. Gilmore Girls marcou a minha adolescência, agora estou assistindo tudo de novo pelo netflix. Eu não me lembrava de Everwood, mas depois de ver a foto e a sua descrição, me lembrei que cheguei a assistir a alguns episódios e gostei, teve uma época em que eu era viciada em séries e assistia a qualquer uma que estava passando na tv hehe.
    Beijos

    View Comment
  8. Nunca fui muito de assistir séries, só que isso tem mudado ultimamente. Acho muito legal ver indicações de séries antigas, até comecei a assistir The O. C. há algum tempo. Nossa! Fiquei viciada! (hahahaha) Sempre queria ver qual era o próximo episódio só que não consegui terminar de ver a série (snif!). Atualmente estou vendo Friends. Gosto muito e estou dando muitas risadas com os episódios. =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.