4 motivos para assistir 3%

3% é uma série brasileira produzida pela Netflix. Relutei muito em assistir a série, pois pessoalmente não curto séries brasileiras por não terem o gênero que normalmente assisto. Sou mais ligada em séries de suspense e ficção. Porém 3% foi uma surpresa agradável, pois é diferente de tudo o que já vi aqui do Brasil. Ela tem uma mistura de Blac Mirror, por ser tecnológica e Jogos Vorazes, devido os personagens terem que passar por uma série de provas. A série contém 8 episódios, e com certeza você vai querer terminar no dia. Confira a sinopse abaixo e depois dê uma olhada nos 4 motivos para assistir 3%:

“Começamos com a série ambientada num futuro pós apocalíptico, onde o mundo é agora um lugar devastado. O Continente, como chamam é uma região do Brasil miserável, onde as pessoas passam fome e não tem recurso algum. Porém, quando uma pessoa completa 20 anos de idade, ela tem a chance de passar pelo que eles chamam de Processo, que nada mais é do que provas físicas e psicológicas que oferece as pessoas a chance de ir morar em Mar Alto. Mar Alto consiste em um lugar com recursos e oportunidades, todos sonham em ir para lá, mas só 3% dos inscritos vão conseguir.”

Gostou da sinopse? Então dá uma olhada nesses 4 motivos para assistir 3%:

1 – É diferente

Se você acha que vai começar a assistir e encontrar semelhanças com conteúdos produzidos no Brasil, esquece. 3% é diferente de tudo que você já viu por aqui. Se você já assistiu a série Black Mirror ou aos filmes dos Jogos Vorazes, as chances de você gostar de 3% são altas.

2 – É Complexa

Não é uma série para apenas passar o tempo. 3% é uma série complexa, que deixa o espectador cheio de perguntas, fazendo-o assistir aos episódios um atrás do outro, com esperança que suas perguntas serão respondidas.

3 – É pós apocalíptica e futurista

Quando pensamos em uma série pós apocalíptica, logo imaginamos que os personagens vão passar dificuldades, pois a falta de recursos é mais do que esperada. Porém, em 3%, apesar do mundo destruído há um lugar chamado Mar Alto, onde as pessoas não passam necessidade, tendo recursos em abundância. Esse choque de diferenças, em grau mais elevado, lembra muito a sociedade brasileira e do mundo em geral.

4 – Tem diversidade no Elenco

Estamos acostumados a encontrar personagens com uma certa características na televisão. Porém em 3% encontramos personagens que vão da menina branca à menina negra, tendo até pessoas com deficiência, sendo inclusive protagonistas. É interessante ver todos os tipos de pessoas sendo representadas como protagonistas, pois o mundo é assim não é mesmo? Não temos um padrão de pessoas.

Trailer:

Concluindo, é interessante que a Netflix tenha produzido a séria, dá orgulho ver o Brasil sendo representados por atrizes e atores bons e dando como resultado uma série que gera questionamentos e é de qualidade.

E aí, se interessou pela série? O que achou desses 4 motivos para assistir 3%? Deixem nos comentários.

Seguir

30 comentários em “4 motivos para assistir 3%

  1. Ainda não assisti essa série, mas confesso que foi porque li críticas tão negativas que me desanimei..
    Seus motivos foram convincentes e me animei de novo *_*

    1. Também não chamam minha atenção hahaha, pois é sempre a mesma coisa, e claro, retratando a realidade brasileira. Mas 3% é diferente, apesar de mostrar a desigualdade que encontramos no Brasil, vai bem mais além!

      Beijos

  2. To doida pra ver, principalmente por saber que é uma tecnologia diferente e boa pra produção audiovisual, principalmente se tratando do Brasil, isso já é um grande avanço né? É aquilo que eu falo: quando a parceria é boa, nada falha. Enfim, rever o trailer da série só meu deu mais vontade de assistir agora.

    Beijos!

  3. Oi, Lilian! =)
    Eu adoro 3%! Comecei a assistir logo no começo mesmo e fiquei bem viciadinha, hahahah. A história em si é muito interessante e diferente, fora os atores que mandaram muito bem! É um elenco bem diversificado mesmo.
    Fico muito feliz de saber que essa série é daqui, uma série tão bem feita e ainda mais da Netflix. Estou pensando seriamente em fazer uma maratona, assistir tudo de novo, ahahah. Adorei o post! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

  4. Já li muita coisa sobre essa série! Uns colocam num pedestal outros ojerizam! Deve ser uma daquelas séries onde o gosto pessoal é tudo! Acredito que o fato de ser brasileira também cause preconceito no público! Mas com tudo isso, só uma conclusão… É melhor assistir! kkk Bjus!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.