4 Dicas para ter mais energia durante o dia

energia

Você é aquela pessoa que possui o seguinte mantra “Não fale comigo até eu tomar meu café” ou o tipo de pessoa que não vê a hora de chegar em casa para tirar uma soneca? Confesso que faço parte do segundo grupo de pessoas.

Eu sofro de insônia já a algum tempo, sendo assim durante o dia eu pareço um zumbi. Não costumo tomar café, mas ultimamente tem sido tão difícil que acabei aderindo ao vício. Tomo 3 goles de café pela manhã e me transformo, quem mais?

Porém tomar café em excesso, não dormir direito a noite e passar a maior parte do dia com sono, cansado e desmotivado não faz bem para nossa saúde física e mental.

Nas últimas semanas estive investindo em formas de melhorar meus hábitos de forma a tirar melhor proveito do meu dia. Acabei chegando nessas 4 dicas que espero que tirem proveito tanto quanto eu.

  • MANTENHA-SE HIDRATADO

Você esquece de tomar água? Eu sim. E desidratação causa cansaço, sono e inclusive tonturas. Isso foi surpresa para mim, as vezes não sabemos o quanto algo nos afeta.

Levando isso em consideração, hoje em dia procuro tomar água assim que acordo. Especialistas dizem que ao fazer isso com o estômago vazio faz com que seu sistema digestivo volte a trabalhar de forma mais ativa. Durante o dia coloco alarmes para me lembrar de tomar água, funciona bem.

  • TOME AR FRESCO

Começar o dia correndo ou caminhando vai ajudar a ter mais energia durante o dia, caso você não consiga fazer essa atividade pela manhã, tente no almoço, a simples tarefa de caminhar até determinado lugar para comer, já nos deixa com mais energia.

  • COMA CHOCOLATE

Você leu certo. Sendo uma viciada em doces como eu, tinha que achar um modo de encaixar isso na minha vida, mas de forma positiva.
Sabia que no chocolate amargo encontramos cafeína? Sendo assim é uma boa fonte de energia, mas não vai abusar hein. Um quadradinho de chocolate deve bastar para dar mais disposição à você.

  • CAFÉ DA MANHÃ LEVE

Quanto mais pesado seu café da manhã, mais cansado você vai se sentir durante o dia. É como comer feijoada no almoço, não vem aquele sono na parte da tarde? O café é a mesma coisa. Tente comer algo leve, que vai nutrir e sustentar mas sem pesar, como por exemplo banana com aveia ou suco verde que eu adoro e faz parte da minha vida.

Gostaram das dicas? Como vocês fazem para se sentir disposto durante um dia corrido? Deixem nos comentários!

Seguir

42 comentários em “4 Dicas para ter mais energia durante o dia

  1. Que dicas preciosas!
    Eu não sou ninguém de manhã! Kkkkk

    O mais importante pra mim, nesta lista, é também no que eu mais peco: beber água!

    Outra coisa que me dá mais disposição é se alimentar bem pela manhã. Não sou chegada ao café preto, prefiro com leite, ou achocolatado, suco, mas só o fato de me alimentar bem me dá um gás! Lógico que não em excesso, como você falou, mas eu tenho mania de não me alimentar de manhã, e quando faço já sinto diferença!

  2. Minha refeição favorita do dia é o café da manhã <3 acho tão delícia essa preguicinha da manhã, adoro ter tempo pra me dedicar a fazer a refeição tranquila. Tipo quando a gente tá de férias e viaja, fica em hotel e tem aqueles cafés da manhã super delicinha *-* Se manter hidratado é mesmo muiiito importante. Ótimas dicas.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  3. Eu também faço parte do segundo grupo, haha! Mas não por insônia… é que eu tenho sono o tempo todo mesmo, é horrível! :p
    O que mais me surpreendeu foi a questão da água! Não tinha ideia de que desidratação poderia causar o sono!
    Deve ser ainda mais frequente neste calor doido que está fazendo, né? Fiquei super encucada agora, vou colocar os alarmes também!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  4. Ok o tópico chocolate abalou minhas emoções com certeza né, com nosso santo chocolate de cada dia não se brinca né! HAHAHA realmente além de dar energia controla a ansiedade que ando sofrendo de monte mais fora isso boa dica também foi tomar agua eu reparei que consigo tomar mais agua pela manhã mesmo e é ótimo isso!
    Esse post com certeza vai pro melhor da quinzena do meu blog fora que né amei seu blog <3

    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

  5. Adorei as suas dicas! Quando eu não tomo água o suficiente sempre fico com dor de cabeça e cansada. Eu amo chocolate meio amargo, já tinha ouvido falar que ele dá mais energia, mas nem sempre tenho oportunidade de comprar.
    Beijos

  6. Adoro tomar água! Sempre que posso to enchendo garrafinhas e colocando na geladeira pra ir bebendo durante o dia. O dia parece que rende mais quando a gente sai pra tomar um ar fresco, nem que seja só pra ir na varanda e voltar. Gostei dessa do chocolate! Já tinha lido e quando eu estava estagiando, comprava aquela barrinha na Chocolate Brasil que tem as porcentagens de cacau, aí comprava a de 70% cacau, era muito gostosa, porque não era totalmente amarga mas também não era totalmente doce, então era muito boa. Pena que não to mais estagiando e não to podendo mais comprar </3 Gostei da ideia do café da manhã leve, normalmente eu só tomo um Activia mesmo. Não sinto muita vontade de comer de manhã.

    Beijos!

    1. Olha só Thami, está fazendo certinho! Eu tenho receio de comer chocolate amargo por achar meio ruim também, quando tem mais cacau, o sabor fica melhor mesmo!
      Eu ainda como mais do que um Activia, acho que desmaio se só comer isso hahahhaa.

      Beijos

  7. Adorei as dicas, eu tomo bastante água durante o dia, tenho uma garrafinha aqui no trabalho pra me ajudar, agora quanto a parte de caminhar ou correr pela manhã, confesso que tenho muita preguiça e quase sempre acordo em cima da hora hehehe
    pequenatagarela.com.br

  8. ótimas dicas, tomar quantidade adequada de água ainda é tarefa difícil para mim, eu tenho alergia a chocolate, mas como um pouco e procuro escolher os amargos. Meu café da manhã é sempre leve 🙂
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.