4 dicas para planejar e organizar seu dia com sucesso

Planejar o dia, é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Muitas das vezes somos pegos na correria do dia a dia que deixamos isso de lado e vivemos ao acaso. Como resultado, fazemos tarefas de forma ineficiente. E tempo é nosso recurso finito mais valioso. Por isso, precisamos saber como usá-lo, para aproveitar o máximo. Dá uma olhada nessas 4 dicas para planejar e organizar seu dia com sucesso.

4 dicas para planejar e organizar seu dia com sucesso

1 – Planeje seu dia na noite anterior

Antes de ir dormir, tenha certeza que vai iniciar o dia seguinte com um propósito. Caso contrário, você vai acordar no dia seguinte e pode estar com zero vontade de fazer qualquer coisa que seja. Sem um plano, você vai continuar na cama. Porém com uma lista pronta, você acaba se motivando a fazer aquele dia o mais produtivo possível.

2 – Fazendo sua lista

Existe muitas formas de criar a sua lista de tarefas. Depende do que você tem preferência. Eu gosto de usar tanto uma planilha do excel que eu mesma elaborei, quanto escrever manualmente num caderno sem pauta e bem simples. Você pode usar aplicativos, como o google calendar ou planners. O que você achar melhor para se organizar.

4 dicas para planejar e organizar seu dia com sucesso

3 – Planejando da forma correta

Quando estiver anotando a sua lista de afazeres, coloque o suficiente para o dia. Não coloque uma lista com 50 tarefas, pois, você vai acabar não conseguindo fazer tudo e vai sentir que o dia foi improdutivo. O ideal é colocar 3 tarefas que você precisa fazer de qualquer jeito. E outras tarefas que você gostaria de fazer, mas não é tão importante. O interessante é não ultrapassar mais de 8 itens. E quando estiver planejando seu dia, não esqueça de colocar tempo para relaxar, se alimentar, assistir um vídeo no youtube e coisas assim. Desse modo, você vai se sentir mais motivada a terminar uma tarefa, sabendo que tem uma recompensa no final. Também é interessante, colocar frases motivadoras. Por exemplo, uma tarefa para redigir um novo currículo. Porque você quer redigir? Porque você vai encontrar o emprego dos seus sonhos e você precisa colocar todo o seu esforço nessa tarefa, para no final, ter um currículo incrível.

4 – Tenha uma rotina pela manhã

Sim, antes de dar início as suas atividades do dia, crie uma rotina. Isso vale tanto para quem trabalha em casa, quanto para quem trabalha fora. Ter uma rotina é essencial para que você comece o dia da melhor maneira possível. Tome seu café da manhã, se exercite, ou pelo menos se alongue. Se prepare e então dê início ao seu dia de muitas realizações e produtividade.

Essas foram 4 dicas para planejar e organizar seu dia com sucesso. Gostou das dicas? Tem outras sugestões? Deixe nos comentários!

4 dicas para planejar e organizar seu dia com sucesso

Seguir

48 comentários em “4 dicas para planejar e organizar seu dia com sucesso

  1. Olá
    Eu costumo organizar meu dia enquanto tomo meu café da manhã. Acordo, vou pra mesa da cozinha e me organizo. Coloco sempre primeiro o que é prioritário. Tenho listas também pra semana, ai vou espalhando elas ao longo dos dias. Pra mim funciona. Acho que a dica de ouro é encontrar o que funciona pra gente.

    Vidas em Preto e Branco

  2. Ai, sou louca pelas suas dicas, tão cuidadosas e intensas. E sou apaixonada por planejamento e organização, afinal, são meios intensos e repletos de entrelinhas para que possamos (re)ler mais do mundo e mais de nós, não é? Esse tópico da rotina pela manhã é algo que estou precisando tanto praticar! Já deixei loucamente nos favoritos.

    http://www.semquases.com

  3. Adorei as dicas, Lily! Isso de criar uma rotina pela manhã é muito real e funciona mesmo, eu tenho a minha e quando não sigo ela direitinho meu dia parece que fica todo errado hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  4. Olá Lilian, tudo bem?
    Amei o post! Acho que foi feito para mim,rs. Eu sou bem desorganizada e sempre tenho a sensação de que o tempo não está sendo suficiente. Então tentarei seguir essas dicas e espero que isso melhore.
    Beijos!

  5. Eu adorei as dicas!!! To tentando por em prática a de se exercitar, fiz uma série no domingo, mas como fazia tempo demais eu to toda dolorida, hoje a dor já está suportável e amanhã não tem desculpa para não repetir essa série. O alongamento também é algo que to buscando fazer, coloquei a meta inicial de 3 dias por semana, mas quero fazer todos os dias…
    Outra coisa que eu quero muito é começar a meditação, acho isso importante e eu to muito estressada, seria bom demais pra mim… Mas na organização de tarefas o que tem dado certo pra mim é anotar tudo que eu tenho que fazer naquela semana. Ao invés de distribuir por dias, porque dai eu faço o que eu consigo e não me sinto culpada se um dia eu ficar sem fazer nada… <3

    Carol Justo | Pink is not Rose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.