3 Perfis no instagram com dicas de receitas saudáveis

Depois de umas semanas comendo porcamente e como resultado, uma intoxicação alimentar daquelas, resolvi que era hora de voltar a minha rotina de alimentação saudável.

Tudo começou quando há alguns dias atrás, fui no casamento de uma prima e abusei, como resultado acordei de madrugada literalmente rolando de dor no estômago, nunca tinha sentido dor tão forte, raramente fico enjoada com comida. Após o ocorrido avaliei como estava minha alimentação nas últimas semanas e senti vergonha de mim mesma por ter se desviado do meu foco. Acredito que tudo bem comer alguma porcariazinha aqui e ali, por exemplo, nunca abrirei mão do meu chocolate precioso ou jamais me privarei de algum alimento que me dê vontade de comer, mas é bom maneirar na quantidade não é mesmo?

Desde que entrei de férias do trabalho, minhas refeições tinham se resumido a lanches e miojo (e eu sempre fazia um discurso quando via alguém comendo isso, meu pai é um deles). Isso porque quando estava para sair de férias jurei para mim mesma que ia testar umas receitas saudáveis bacanas que eu não tinha tempo de fazer devido ao trabalho. Entretanto, uma semana e meia das férias tinha se passado e nada disso tinha acontecido.

Então, após ter passado a crise da intoxicação, que felizmente durou dois dias apenas, bateu aquele medo de tomar até água e como precisava de inspiração para voltar a comer de forma saudável, fui a procura de perfis no instagram que me incentivassem de certa forma. Há pessoas que criticam fotos de comida, mas eu adoro ver. Me dá vontade de correr para cozinha e fazer algo decente…mesmo sendo uma negação e correndo o risco de colocar fogo na casa.

Sendo assim, encontrei os seguintes perfis que além de compartilharem receitas saudáveis, dão dicas bacanas e nos dão aquela inspiração só de olhar para as fotos. Olha só que legal:

 1 – Sara Forte (@sproutedkitchen):

Sara documenta a vida dela no geral e principalmente a comida que consome, ela inclusive tem um site.

receitas saudáveis

Quem disse que quem está seguindo uma alimentação saudável não pode comer pizza?

E panquecas! Uma das minhas coisas favoritas de se comer pela manhã quando tenho tempo, faço com banana e ovo.

2 – Chocolate Covered Katie (@chocolatecoveredkatie): 

Katie é vegan e dá dicas de receitas saudáveis com chocolate, isso mesmo! Não poderia ser melhor não é mesmo?

receitas saudáveis

Uma humilde pizza de chocolate com morangos e Fudge. Morri.

3 – Angela Liddon (@ohsheglows):

Angela é dona do blog Oh She Glows e ainda é autora de um livro de culinária.

receitas saudáveis

Salada Ceasar com aquela incrementada e sopa de lentilha, muito amor.

Com algum esforço dá para comer comidas saborosas e saudáveis não é mesmo? Só uma dica, jamais fiquem vendo fotos ou escrevendo sobre o assunto com fome, está muito complicado aqui do meu lado, quero comer tudo isso que estou visualizando.

E aí, vocês gostam de seguir perfis assim? Conhecem algum outro bacana? Deixem nos comentários!

38 comentários em “3 Perfis no instagram com dicas de receitas saudáveis

  1. Tadinha, dor de estômago é a pior coisa que tem!

    Também sofro desse mal quando vivo de estômago vazio e como uma besteira, realmente, não pode!

    Eu e Colby estamos sempre na luta por comer mais saudável, mas de vez enquando a gente escorrega…

    View Comment
  2. o nome do post deveria ser “3 perfis no instagram de utilidade pública”
    ahahahah eu morro com essas perfis – ok que nunca faço nada que vejo, mas fico imaginando as receitas, esperando um dia ver alguma que, aliado a um surto de inspiração, tenha os ingredientes em casa para poder fazer hayuahuahauhau

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    View Comment
  3. Eu também adoro fotos de comida, não entendo o pessoal que reclama disso. Comida é uma coisa tão boa que até olhar pra ela é legal, rs.
    Estou na mesma que você, ultimamente minha alimentação não está lá essas coisas de saudável, rs. Vou seguir o perfil da Katie porque acho que vai me ajudar na minha transição pra vegan.
    Beijos

    View Comment
  4. Ai, também passei por casos assim de ‘tapas na cara’. Descobri uma gastrite terrível através das dores fortes no estomago e depois só mais problemas foram desencadeando. Fazer atividade física é um ponto básico que estava deixando muito de lado, reunindo com a falta de alimentação saudável então… O bacana mesmo é procurar, obviamente, um profissional que possa nos ajudar a ter melhores equilíbrios sem abandonar as delícias que adoramos, não é? Mas quando o dimdim aperta, é super legal já poder começar de alguma maneira assim. Adorei os perfis incríveis que indicou e já estou devorando!

    http://WWW.SEMQUASES.COM

    View Comment
  5. Que vontade!! Quero muito seguir uma vida mais saudável, desde que sai do trabalho, me joguei nas porcarias e sempre falando “ah, é só hoje” (não enganei ninguém)!
    Vou seguir esses perfis e achar as receitas dessas duas pizzas, já to babando hahaha

    Beijos,
    Bruna

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.