3 livros favoritos da minha estante

Hoje venho falar de 3 livros favoritos da minha estante. Caso você esteja procurando por uma nova leitura, pode gostar da dica. Tenho vários livros que gosto e guardo com carinho, mas esses três que vou comentar, tem estado na minha lista de favoritos por muito tempo. São eles:

  • Orgulho e Preconceito – Jane Austen
  • A Casa Torta – Agatha Christie
  • Girlboss – Sophia Amaruso

Cada um deles, possui um gênero e uma proposta diferente. ORGULHO E PRECONCEITO parece ser apenas mais um romance de época da Jane Austen, mas na verdade, conseguimos identificar uma mensagem no livro através da personagem de Elisabeth Bennet, do qual é não podemos julgar as pessoas apenas pela aparência.

A CASA TORTA é um livro policial de Agatha Christie que acho muito interessante, nos faz exercitar nosso cérebro em busca da verdade enquanto fazemos a leitura, que no final é surpreendente e mesmo sendo ficção, podemos ver  o quanto o ser humano é ardiloso.

E por fim, temos GIRBOSS, que é uma autobiografia de Sophia Amaruso do qual podemos aprender muito com a leitura, podemos e devemos ir atrás dos nossos sonhos e objetivos e não importa o que falem, também somos uma Girlboss na vida.

Caso tenha se interessado por alguma dessas leituras, dá uma olhada na sinopse de cada uma das obras:

1 – Orgulho e Preconceito

“O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.”

2 – A Casa Torta

“Nos arredores de Londres há uma mansão com uma inusitada característica: ela é torta. É ali que o milionário octogenário Aristide Leonides mora com a esposa, cinquenta anos mais jovem, além de filhos, noras, netos e uma cunhada, irmã da primeira mulher. Quando a polícia descobre que o patriarca foi envenenado, todos os habitantes da casa se tornam suspeitos, e a discórdia passa a imperar entre os membros da família – sobretudo, olhares desconfiados recaem sobre a jovem viúva. A neta mais velha de Aristide, Sophia, junta-se ao namorado para tentar chegar ao fundo do mistério sobre a morte do avô.”

3 – Girlboss

“Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.”

E aí, o que acharam desses 3 livros favoritos da minha estante? Qual ou quais livros também passaram uma mensagem significativa para vocês? Deixem nos comentários!

 

Seguir

6 comentários em “3 livros favoritos da minha estante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.