3 Ideias de looks para usar no trabalho + Dicas

looks para usar no trabalho

Se você gosta de moda tanto quanto eu, quando está de bobeira pela internet com certeza pesquisa inspirações de roupas, ou nesse caso, looks para usar no trabalho. Eu faço isso direto, um dos melhores sites de inspiração para mim, é o Lookbook, lá você encontra looks lindos e maravilhosos para você ter uma ideia do que vestir com o que você tem no seu armário.

Quando você trabalha ou mesmo estuda, uma das coisas mais chatas de se fazer é separar as roupas de trabalho das roupas do dia a dia e de passeio. Mas se você é como eu, acaba misturando e usando tudo para trabalhar e fica uma zona, pois quando você vai realmente sair, vai notar que não tem roupa nenhuma e estão completamente gastas, por você usá-las todo dia basicamente.

Pensando em todo esse universo feminino, resolvi escrever esse post hoje comentando sobre esse assunto, sugerindo algumas ideias de looks para usar no trabalho compartilhando algumas dicas legais que encontrei ao longo do tempo, lembrando que não sou nenhuma especialista no assunto e estou compartilhando experiências minhas do dia a dia no trabalho. Acho que tudo é questão de se organizar e combinar as roupas da maneira certa de modo a ter várias opções e não parecer que você está repetindo roupas.

Uma dica é separar a roupa no dia anterior quando você tem tempo de fazer algumas combinações com as suas peças e não perder tempo na manhã seguinte. Já esqueci de fazer isso e o resultado na manhã foi horrível e acabei vestindo a primeira roupa que encontrei e me senti ridícula o dia todo, mesmo as peças sendo legais individualmente.

Olha só essas 3 ideias de looks para usar no trabalho.

1 – Look Clássico: Não podia deixar de citar o look mais comum e fácil de usar para quem trabalha em ambientes corporativos e escritórios. A famosa roupa social. Na minha opinião usar roupas sociais é uma chatice, me sinto totalmente sem graça, calças sociais não valorizam o meu corpo, sou magra demais e essas calças me deixam ainda mais magra. Mas para um ambiente corporativo é uma boa pedida, pois é bem elegante e profissional, e ainda hoje em dia tem vestidos sociais maravilhosos. Uma dica legal é usar um acessório que dê destaque ao look e o deixe mais vivo, como por exemplo uma bolsa legal, bijuterias (ou jóias) e relógios. Pequenos detalhes fazem toda a diferença.

looks para usar no trabalho

2 – Look Casual Chic: O meu favorito, é confortável e elegante ao mesmo tempo. Ou seja, usar jeans no trabalho, o que para mim é um must. Uma dica, se você gosta use sempre salto, vai deixar o look ainda mais gracioso, juntamente com uma camisa ou uma blusa de seda, um blazer e uma bolsa mais social, o legal é sempre combinar uma peça mais arrumadinha com uma mais casual. Use e abuse dos acessórios. Caso você não goste de salto, nada te impede de usar sapatilha ou oxfords, acho muito lindo looks compondo oxfords.

looks para usar no trabalho

3 – Look Simples e Feminino: Fácil de vestir, se você gosta de vestidos, bijuterias pequenas e assim por diante. Quando o verão está judiando de nós, gosto muito de usar vestidos no trabalho. Lembrando que não existe uma regra do que se deve vestir, mas aqui entra também o seu bom senso, afinal você está em um ambiente de trabalho e é legal usar vestidos e saias em um comprimento aceitável para o trabalho. Não me entenda errado, eu sempre apoie a ideia de vestir o que quiser com o que se sente confortável, bem e feliz. Mas no trabalho, acho que todos nós queremos passar um imagem mais profissional, não é mesmo?

looks para usar no trabalho

Essas são algumas ideias, nada impede de você usar o que te deixa confortável. O que importa é se sentir bem consigo mesma.

O que vocês acharam desses looks para usar no trabalho? Que outra dica dariam? Como vocês gostam de se vestir para o trabalho ou mesmo para a escola? Deixem nos comentários!

66 comentários em “3 Ideias de looks para usar no trabalho + Dicas

  1. Oi Lilian !!
    Eu me encaixo no estilo mais feminino, adoro me vestir assim *-*
    Apesar de não estar trabalhando no momento nunca me canso de ver inspirações e montar looks.
    Acredito que os acessórios podem fazer toda a diferença !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    View Comment
  2. Eu sou mais adepta ao casual chic, só que sem o salto. Vou mais de tênis ou sandália que é mais confortável pra andar mais rápido. Porque agora to na fase de faculdade + estágio, então saio da faculdade e vou correndo pro estágio, aí já viu né? Se tiver um salto aí, me desmonto toda na rua.

    Beijos!

    View Comment
  3. Menina, desde que me mudei aqui pros EUA estou sem trabalhar. Tô esperando minha licença de trabalho sair, mas já fico pensando em looks de trabalho, olhando o pinterest… mesmo sem saber nem o tipo de trabalho que eu vou arrumar! hahaha

    Adorei as dicas, a gente não precisa de um look boring no trabalho!
    Só achei o segundo look “Casual Chic” meio perigoso hehe Tem que trabalhar num lugar muito descolado, com mta liberdade pra usar jeans rasgado!

    Mas sempre dá pra combinar estilo e senso, independente do ambiente de trabalho!
    Muito bom!

    View Comment
    1. Ahnn que legal! Eu estaria super ansiosa também! Além de um trabalho novo, uma cultura nova! Compartilha com nós a sua experiência quando der tudo certo, sou muito curiosa em saber como funciona tudo em outros países.
      Tem que ser descolado mesmo, onde trabalho é possível, é quase uma google da vida! hahahaha

      Beijos

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.