3 Filmes clássicos que você precisa assistir

Mesmo romance não sendo um gênero que eu curta muito, filmes clássicos e românticos sempre ocuparam um lugar especial no meu coração. Os inspirados nas obra da Jane Austen são meus favoritos. Quando estou naquele período que não sei o que assistir mas quero assistir algo, sempre acabo assistindo Orgulho e Preconceito ou algum outro. Hoje vou compartilhar 3 Filmes Clássicos que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida.

Orgulho e Preconceito

Meu filme favorito para a vida. Inspirado na obra de mesmo nome da autora Jane Austen. O enredo é situado na Inglaterra de 1797, onde 5 irmãs foram criadas por uma mãe obececada em achar maridos ricos que garantissem o futuro das meninas e da família. Elisabeth, deseja mais do que casar e se dedicar à um marido, no que é totalmente apoiada pelo pai. Quando Mr.Bingley, um solteiro rico aparece na cidade, as irmãs ficam agitadas graças a influência da mãe. Jane irmã mais velha de Elisabeth logo parece que vai conquistar o coração de Mr.Bingley, enquanto Elisabeth conhece o amigo deste, Mr. Darcy que é rico, porém extremamente esnobe.

Jane Eyre

Já assisti várias versões da história inspirada na obra da Charlotte Bronte, mas essa versão de 2011 é minha favorita. Após uma infância triste, Jane Eyre (Mia Wasikowska) resolve se tornar uma governanta. Ele aceita um emprego no Thornfield Hall, onde conhece o misterioso e frio dono da casa, Sr. Rochester (Michael Fassbender). Aos poucos, eles se aproximam e Jane começa a se apaixonar pelo patrão. A jovem aproveita a recém descoberta felicidade, mas os segredos desse homem podem destruir esse sentimento.

Mansfield Park

Outro filme inspirado na obra também de mesmo nome da Jane Austen. Na história conhecemos Fanny Price, que é enviada pela família para viver com seus tios em Mansfield Park. A garota se esforça para se adaptar ao novo estilo de vida e já adulta começa atrair a atenção dos homens, aprendendo sobre a política sexual da alta sociedade ao longo do tempo.

E aí, o eu acharam desses 3 filmes clássicos? Já tinham assistido algum desses? Deixem nos comentários!

38 comentários em “3 Filmes clássicos que você precisa assistir

  1. Desses eu só tinha o Orgulho e Preconceito na minha listinha, agora vou adicionar mais esses. Tenho a leve impressão que já li a resenha de Jane Eyre e também fiquei interessada na história. Já essa Mansfield Park eu nunca tinha ouvido nem falar. Muito louco!
    Beijos!

    View Comment
  2. Orgulho e Preconceito é um dos meus filmes favoritos também… especialmente esta versão! A cena onde eles se encontram após a chuva, as expreções do “Mr. Darcy” são apaixonantes XD
    O segundo eu já assisti, mas não lembro do que achei… vou ter que assistir novamente pra saber, haha.
    Já o último eu nunca vi mesmo. Que absurdo! Correndo para o Netflix em 3, 2, 1…
    heheheh

    Beijos Lily!!!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    View Comment
  3. assisti orgulho e preconceito muitos anos atrás, agora tô querendo ler o livro ♥︎ aliás, tô querendo muitos livros da JA pra ler, tá na minha listinha de metas (depois que terminar as minhas leituras pendentes, hahaha). adorei as indicações dos filmes, preciso assistir esses outros dois que indicou.

    View Comment
  4. Acredita que eu ainda não assisti nenhum desses filmes, Lilian? Triste realidade. Mas já conhecia o primeiro, então, menos mal, HAHAHAH. Esse mesmo parece ser muito bom =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    View Comment
  5. Olá!
    Desses eu só conhecia Orgulho e Preconceito, e Jane Eyre, porém nunca assisti nenhum dos dois. Eu tenho uma vontade enorme de assistir Orgulho e Preconceito, mas sempre que tenho tempo de ver eu fico adiando não sei porque hahah, mas parece ser ótimo o filme, que bom saber é que é o seu favorito. Vou tentar assisti-lo o mais rápido possível <3. Sobre os outros, me interessei pelos dois também, esse Mansfield Park não conhecia, mas parece ser bom também.

    Beijos! 🙂
    http://creative–theory.blogspot.com/

    View Comment
  6. Adoro as três histórias! Só a Mansfield Park que assisti uma versão mais antiga que essa, mas as três histórias são igualmente maravilhosas. Minha preferida é Jane Eyre, o louco é que estava trabalhando uma vez, e uma moça mostrou seus documentos para inscrição e o nome dela era Jane Eyre, justamente por causa do livro! Impressionante o quanto as pessoas gostam! kkk Post maravilhoso! Até mais! Bjus!!!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.