3 dicas para sair da bad

Quem nunca teve um dia de bad que atire a primeira pedra. Somos humanos e não importa se sua vida é um mar de rosas, dia ou outro, vai acontecer alguma coisa que vai te deixar na bad. Seja algo no trabalho ou alguma coisa que alguém te disse. Infelizmente temos que passar por isso, e com certeza saímos mais fortes do que nunca. E quando estiver se sentindo mal, lembre-se que tudo passa.

Então hoje vou compartilhar 3 dicas para sair da bad. Essas dicas surgiram de experiências próprias e tenho certeza que ajuda.

1 – Um dia de cada vez

Não tente fazer tudo desesperadamente ou querer tudo para ontem. Tudo tem seu tempo. Não crie expectativas para coisas e pessoas erradas. Não confie cegamente em algo que alguém te prometeu e passe a viver em função disso. Se algo não sair como planejado, você só vai se frustrar e se sentir mal. Viva um dia de cada vez, se algo é para acontecer, vai acontecer. Não gire seu mundo ao redor disso, caso contrário, quem vai sofrer é você.

2 – Ocupe sua mente

Quando estiver na bad, tente o possível para manter sua mente ocupada. Mente vazia é porta aberta para pensamentos negativos. E quanto mais você ficar obcecado por um assunto, mais vai te fazer mal. Quando estiver sentindo as lágrimas se formando nos olhos e um bolo na garganta, coloque uma música divertida que te faça sentir pelo menos um pouco de vontade de mexer o corpo. Eu adoro escutar Eye of the Tiger quando estou na bad, me ajuda muito.

3 – Respire fundo

Eu não conseguia entender antes como a respiração nos ajuda a acalmar. Mas depois de ter algumas crises de ansiedade, passei a praticar o exercício de respirar fundo pelo nariz e soltar o ar lentamente pela boca. Isso faz maravilhas, juro. Sua mente fica tão concentrada em respirar e soltar o ar, que você vai aos poucos se acalmando. Outra técnica que aprendi na aula de yoga é respirar fundo por uma narina e soltar pela outra. Fazendo isso, segurando uma das narinas com o dedo é claro. Se tiver se sentindo muito mal, a ponto de achar que não consegue segurar a onda de emoções que te atinge, foque na respiração. Te garanto que vai te ajudar.

E aí, o que acharam dessas 3 dicas para sair da bad? O que vocês fazem para se sentirem melhor quando estão na bad? Deixem nos comentários!

14 comentários em “3 dicas para sair da bad

  1. O meu maior problema é começar a pensar no presente e 5 segundos depois já estar pensando no depois, sabe? Isso realmente não é bom. É bom viver um dia de cada vez. “Mente vazia é porta aberta para pensamentos negativos.” CONCORDO DEMAIS! Por isso sempre to aqui cuidando do blog, visitando outros blogs, lendo coisas, vendo vídeos no YouTube, pra poder desviar meu pensamento. E já percebi que quando estou com raiva, as coisas fluem mais rápido. Respirar fundo ajuda muuuito também. Adorei o post!
    Beijos!

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  2. Lilian, que post maravilhoso! São dicas simples que fazem toda a diferença! Eu ainda diria para as pessoas “se quer chorar, chore”. A gente tem mania de guardar os sentimentos e acumular tudo. Um dia explode mesmo. Então se formos honestos com nossos sentimentos antes do caldo entornar, as coisas podem ficar menores do que são. É tudo uma questão de ponto de vista.

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