3 Dicas para decorar com o estilo minimalista

Quando pensamos em estilo minimalista, temos que ter em mente que menos é mais. Ou seja, os ambientes são clean, com tons neutros e pouca decoração. Quem gosta de estilo minimalista associa muito com tranquilidade, uma vez que os tons calmos e neutros passam essa impressão. Gosta desse estilo ou parcialmente dele? Então, dê uma olhada nessas 3 dicas para decorar com o estilo minimalista.

Espaço e Cores

Normalmente os ambientes são espaçosos e luminosos, lembrando muito o conceito de loft. As cores são puxadas para o branco, preto, cinza e outros tons neutros como azul escuro, verde e rose gold que está muito popular ultimamente. Também está muito na moda fazer parede de cimento queimado, que fica muito bonito inclusive e usar mármore.

Mobília

Os móveis são simples, também em tons neutros. Tem-se usado muito a madeira crua, o que acaba juntando um pouco o estilo minimalista com o escandinavo, o que dá uma combinação bonita e minha preferida do momento.

Decoração

Usa-se pouca decoração, porém você pode tentar adicionar um pouco de cor aqui, como por exemplo o verde e investir em plantas. Além de plantas, usa-se muito vidro, espelho, mármore e madeira.

E aí o que acharam dessas 3 dicas para decorar com o estilo minimalista? Gostem desse tipo de decoração? Deixem nos comentários!

Seguir

34 comentários em “3 Dicas para decorar com o estilo minimalista

  1. Ficou muito bom o post! Bem explicado!!! Eu sempre tive dúvidas entre o estilo minimalista e o escandinavo, acho que agora ficou bem claro!
    Então, meu único problema com estes estilos é que eu acho pouco pessoal, sabe? Não sei dizer direito… mas me parece tão “clean” que nem dá pra saber quem mora ali 🙁
    Mas para um cantinho de estudos ou para o escritório, eu acho perfeito!

    Beijos 🙂
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.