3 Cidades mais frias do Brasil para visitar

Nosso país é tropical e dificilmente fará tanto frio quanto os países do Norte. Porém, algumas cidades brasileiras se destacam por fazer bem mais frio do que estamos acostumados. Então hoje vamos falar de 3 cidades mais frias do Brasil. São cidades que já visitei, por isso o post é focado mais nessas cidades, sei que no Sul também tem cidades frias, inclusive já visitei Gramado e Canela, que também faz muito frio. Vamos dar uma olhada?

1 – Campos do Jordão – SP

Já faz alguns anos que visitei a cidade. Lembro que não fui no pico do inverno, mas já estava bem frio. A cidade é conhecida por atingir até temperaturas negativas. As pessoas costumam dizer que vira uma “Suíça Brasileira”. A cidade é turística especialmente por causa do frio. Fora a arquitetura que é bem linda. Além das atrações das cidades, podemos nos deliciar tomando um chocolate quente e comendo um bom fondue.

2 – Monte Verde – MG

Monte Verde fica relativamente perto de São Paulo. É uma cidade mineira que possui muitos chalés espalhados nas montanhas, especialmente para curtir o frio. É uma cidade bem romântica, caso você esteja procurando um passeio a dois.

3 – Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu é simplesmente linda, as pessoas vão para conhecer as Cataratas do Iguaçu, mas a cidade também se destaca por ser muito frio.

E aí, o que acharam dessas 3 cidades mais frias do Brasil? Já conheceu alguma que se destaca por esse motivo? Deixem nos comentários!

26 comentários em “3 Cidades mais frias do Brasil para visitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.