2 filmes que nos passam uma lição de vida

Nada nos dá mais satisfação que filmes que além de servir de distração, nos trazem uma lição. Hoje comento sobre 2 filmes que nos passam uma lição de vida, mas se pararmos para observar, vamos ver que tem uma infinidade de produções que nos ensinam algo, seja na nossa vida pessoal ou profissional. Eu amo assistir filmes que nos fazem refletir, inspirar-se e motivar-se. Foi por isso que decidi falar sobre dois filmes que assisti e que consegui tirar algo de bom das produções.

1 – A Procura da Felicidade

Sei que parece super clichê, mas esse é um dos meus filmes favoritos. Podemos acompanhar Chris Gardner (Will Smith) ir parar no fundo do poço e ainda assim não desistir. Ele é despejado do seu apartamento, sua esposa, cansada da situação, o abandona e o deixa para criar o filho sozinho. Chis e seu filho, sem dinheiro algum, são obrigados a viver em abrigos. Mas Chris está determinado a conseguir uma vida melhor. Para isso ele se esforça muito, chegando a fazer um estágio sem remuneração, em busca de ser contratado pela empresa.

Podemos identificar em Chris a persistência e a força de vontade. E quantas vezes já não pensamos em desistir de tudo quando a situação fica um pouco mais difícil, não é mesmo? Mas aquela gotinha de força de vontade dentro de nós, nos faz seguir em frente.

Lição Aprendida:

Nunca deixe ninguém lhe dizer que você não é capaz de fazer algo.

2 – Orgulho e Preconceito

Meu filme favorito de toda a vida. Pode parecer apenas um romance, mas existe algumas mensagens por detrás, vou comentar de uma. Elisabeth Bennet (Keira Knightly) é uma entre 5 irmãs, vivendo no século 19, onde o sexo feminino vivia basicamente em função do sexo masculino. Na época, as mulheres não tinham direito à herança. E assim que o pai das meninas morressem, toda a herança da família ia para o membro masculino mais próximo da família. O que faria com que as meninas fossem deixadas sem dinheiro e sem casa.

Isso explica o desespero até meio irritante da mãe de Elisabeth ao tentar fazer com que todas as suas filhas se casem com homens ricos. Num dos bailes que acontece na história, Elisabeth cruza seu caminho com Mr.Darcy. Elisabeth logo mostra seu desprezo por ele, ao imaginar que ele é um homem arrogante e sem tato, considerando que é um dos homens mais ricos do baile. Conforme a história corre, descobrimos que Mr. Darcy na verdade é um bom homem, que acaba, inclusive, ajudando a família de Elisabeth.

Lição Aprendida:

Não julgue o livro pela capa.

E aí, o que acharam desses 2 filmes que nos passam uma lição de vida? Quais outros filmes que vocês assistiram que passou uma boa mensagem? Deixem nos comentários!

Seguir

30 comentários em “2 filmes que nos passam uma lição de vida

  1. a procura da felicidade é um dos filmes mais lindos e triste que eu já vi, é lindo e cara esse sim é um puto dum pai <3
    orgulho e preconceito <3 E eu gosto muito também, de Um sonho possível, eu já perdi as contas de quantas vezes chorei vendo esse filme!

    Blog Entre Ver e Viver

  2. Eu sou, sinceramente, APAIXONADA por A Procura da Felicidade! É um dos meus filmes favoritos da vida porque, além da história ser mega emocionante, eu vejo muito do protagonista no meu pai, então tudo acaba ficando mais emocionante ainda, sabe? E Orgulho e Preconceito eu quero muito assistir, só não vi ainda porque quero ler primeiro <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  3. Olá, td bom?
    Eu já assisti o primeiro filme, morri de tédio com ele, pois odeio filmes assim :/ Mas n deixa de ter uma mensagem linda ^^ O segundo eu n assisti, eu assisti o Orgulho, Preconceito e Zumbis, que achei muito legal hsuahsuahsu
    bjs

  4. AAAAAAH, “A procura da felicidade” é um filme tão maravilhoso, causa emoção todas as vezes que vejo, e é o tipo de filme que mesmo que já saiba a historia, poderia ver outras milhares de vezes. A mensagem que transmite é bem inspiradora, eu deveria aderir, apesar de que na primeira oportunidade eu abandono os projetos.

    oi, oi primeira vez por aqui, está vibe clean do layout é muito boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.