2 Dicas de café da manhã saudável, rápido e fácil

Café da manhã é a minha refeição favorita, é quando eu tenho vontade de experimentar receitas, tentar sabores novos e quando normalmente tomo meus deliciosos sucos. Mas hoje vim falar de duas receitas rápidas e deliciosas que já experimentei e sempre faço nos finais de semana, que é quando realmente tenho algum tempo. Acompanha comigo.

PANQUECA DE BANANA

PicMonkey Collage2

Se você já experimentou, comenta lá embaixo e diga se gostou ou não. Eu adorei. A receita mais básica é simplesmente bater no liquidificador 1 banana e dois ovos. Porém eu acrescento meia colher de chá de canela e uma colher de chá de essência de baunilha. Depois só colocar na frigideira e pronto! Uma porção rende em torno de 3 a 4 panquecas, dependendo do tamanho que você faça.

PÃO INTEGRAL COM ABACATE E OVOS

PicMonkey Collage1

Quando eu vi isso pela primeira vez, eu torci o nariz, não sei vocês, mas eu estou acostumada a associar abacate com coisas doce (e gorda), por exemplo abacate com leite condensado. Então comer com outros ingredientes mais para o lado salgado me deixou um pouco desconfiada, mas acreditem, fica muito gostoso mesmo. Como sempre que posso, mas é só na minha cidade ou onde vocês moram o abacate é bem caro também? Enfim, eu pego duas fatias de pão integral, amasso o abacate e coloco numa camada grossa nas fatias e por cima acrescento ovos mexidos (eu detesto que a gema fique mole, então eu sempre mexo o ovo) e um pouquinho, quase nada de tempero, que para mim é só sal basicamente, isso porque não gosto de pratos temperados, mas se você curte, se jogue no tempero, tenho certeza que vai fica delicioso. Comendo isso pela manhã, devo dizer que me sustenta bem por umas boas duas horas e meia, que é quando eu já devo fazer algum lanche.

O que vocês acharam dessas dicas? É bem saudável e sustenta bem.

65 comentários em “2 Dicas de café da manhã saudável, rápido e fácil

  1. Que delícia Lily…. Essa receita de panqueca não conhecia!! Vou tentar fazer. Eu sempre faço uma de aveia e banana, mas é bom variar pra gente não enjoar né?
    Menina do céuuuuuu… nunca na vida ia imaginar essa combinação de abacate com ovos mexidos. Jura que isso fica bom mesmo? ahahahahha Vou pensar bem em testar ou não.. que medo! ahahahha
    Adorei o blog!

    Um beijinho, Dani
    http://www.danibuenoblog.com.br

    View Comment
  2. Essa da banana eu testei já, fica muito bom. Porém, prefiro comer a banana pra, coisa minha, não gosto de nada além dela normal. Esse do abacate deve ser uma delicia além de ser bom para a pele.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    View Comment
  3. Ameeei! Adoro panquecas de banana e também coloco uma canelinha para dar um “than”! E quanto aos abacates ainda estou me acostumando a comer eles salgadinhos, meu marido é o oposto, como ele é de família americana e cresceu por lá acha super estranho que eu coma abacates como frutinhas doces hahahaha
    Beijos!!!
    Blog Amanda Hillerman

    View Comment
  4. Aqui a hora de fazer receitas é sempre o almoço, no Nordeste é assim mesmo, o almoço é a refeição principal. Mas essa panqueca de banana, hummmm, ia adorar experimentar, e tão fácil de fazer.
    beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    View Comment
  5. Essa receita da panqueca parece uma coisa meio: “parece sem sabor, mas já que a miga falou que é bom deu vontade de comer, e se é fácil de fazer, vamos tentar”. Hahahaha. Mas esse pão com abacate, não tem jeito. Pensa numa pessoa que não suporta abacate, haha. Amei as receitinhas e acho que dá para trocar o abacate por alguma outra coisa. Ah, e aqui na minha cidade não é caro não. Inclusive quando é época deles, a família vai na roça e pega direto da planta. Veeem pra cá! Haha.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    View Comment
  6. Eu já fiz a primeira receita e realmente fica muito boa. A segunda eu nunca tinha ouvido falar, eu amo abacate e também estou acostumada a comê-lo com coisas doces, mas acho que isso é coisa aqui do Brasil, em vários outros países ele é acompanhamento de pratos salgados. Por aqui é bem difícil encontrar abacate pra vender, mas de vez em quando algum conhecido que tem pé em casa me dá alguns, vou tentar fazer essa receita para experimentar.
    Beijos

    View Comment
  7. Também adoooooooooooooro café da manhã, os de finais de semana, porque na semana é sempre uma correria, só consigo comer pão na chapa e tomar meu café com leite ou algum suco bem rapidinho.. mas de final de semana é o momento do café elaborado mesmo, ameeei suas receitas! Essa panqueca me deu água na boca, beijokas!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.